Esporte

Karatê de Criciúma conquista sete medalhas em Campeonato Estadual

Lutas aconteceram neste fim de semana em Joinville

Divulgação

Os atletas de Karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação Sul Catarinense de Karatê disputaram neste fim de semana uma etapa do Campeonato Estadual, em Joinville, e alcançaram uma medalha de ouro, três de prata e três de bronze.

O ouro veio com Yuri Candido; já medalhas de prata foram conquistadas pelos atletas Otto Sombrio e Letícia Pereira venceu duas vezes; o bronze foi alcançado por Guilherme Duarte, Kauan Candido e Vitor Machado. Eles foram comandados pelo técnico Edmundo Candido.

“Estivemos com 10 atletas, e com as sete de medalhas alcançamos 70% de aproveitamento nas lutas. Estamos sempre em busca dos melhores resultados e acreditamos no potencial de cada um”, destacou o técnico.

Segundo o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, cada conquista dos atletas merece ser exaltada. “Eles estão elevando o nome do esporte criciumense em todas as competições que participam, ficamos muito felizes com a dedicação de todos”, frisou.

“Nosso karatê vem dando sinais de crescimento, graças ao trabalho dos professores, técnicos e atletas, do apoio da FME e também agradecemos aos pais, que confiam em nosso trabalho”, ressaltou o coordenador da modalidade, João Batista Cândido.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea