Esporte

Karateca de Tubarão traça metas para a temporada

O atleta João Vitor afirma que se espelha em seu professor, a qual considera um profissional de alto nível.

Foto: KBS Assessoria/Divulgação

Foto: KBS Assessoria/Divulgação

O reconhecimento de todo esforço e dedicação de um atleta ocorre ao conquistar os seus objetivos. Na temporada passada, o garoto de Tubarão, João Vitor da Silva de Oliveira, de 15 anos, teve um bom desempenho, com títulos e feitos inéditos.

Um dos momentos marcantes do aluno da Academia Impacto de Karatê foi receber das mãos do governador do estado a medalha de ouro nos Joguinhos Abertos e a coroação do ano veio com a indicação ao Prêmio Salim Mussi Miguel, entregue na última segunda-feira. João Vitor foi um dos homenageados do tradicional evento.

“Fiquei muito feliz por ter conseguido o prêmio, mais esta conquista, mostrando que nesse ano atingi ótimos resultados, tenho treinado muito e estou me dedicando ao máximo. O resultado de tudo isso é que os treinos valeram a pena, pois consegui botar tudo isso em prática”, comenta o atleta.

O karateca disse ao site Notisul que a sua maior qualidade na modalidade é a disputa de luta, o kumitê. Nesta temporada, a meta é igualar e melhorar o desempenho do ano passado. Estão nos planos do  atleta a participação nos rankings estaduais, Brasileiro da CBK, Brasileiro da IKGA e nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

“Os Joguinhos me marcaram muito, é uma competição difícil e, na minha primeira vez, garanti o título de campeão. O meu desafio para este ano é conseguir manter esse título”, revela. A rotina de treinamento de João Vitor inclui treinos de segunda a sexta-feira, por duas horas diárias. O karateca conta que se espelha em Fabricio, a quem considera um ótimo técnico, professor e atleta.