Segurança

Laboratório clandestino é lacrado e proprietário preso

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um laboratório clandestino que fabricava e comercializava produtos químicos sem autorização dos órgãos competentes foi lacrado pela Polícia Civil de Forquilhinha e pela Vigilância Sanitária na tarde desta terça-feira.

O proprietário do estabelecimento ilegal, que ficava nos fundos da residência dele foi preso em flagrante. O trabalho de cumprimento de mandado de busca e apreensão no local situado no Bairro Saturno contou com a equipe do delegado Danilo Bandeira Valdetaro e da Vigilância Sanitária.

Os policiais flagraram a efetiva produção e comercialização de produtos químicos, os quais eram utilizados para a produção de saneantes domu-sanitários (detergentes de roupas, amaciantes, entre outros), produtos cuja fiscalização compete a Vigilância Sanitária e, seu mau uso e armazenamento pode comprometer a saúde pública.

Segundo o chefe do setor de investigações da corporação, o agente Emanoel Tavares, no momento da abordagem, o proprietário da residência afirmou que realizava a produção dos químicos e que não havia qualquer registro de autorização dos órgãos fiscalizadores.

Segundo o Portal Clicatribuna, todos os produtos foram apreendidos e as amostras foram encaminhadas ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para a constatação da natureza de cada substância recolhida. O proprietário do local pode pegar até 15 anos de prisão. Ele já está recolhido no Presídio Santa Augusta, em Criciúma.