Segurança

Ladrão rouba caminhoneiro e invade escritório de transportadora em Lauro Müller

Crimes foram cometidos entre 1h e 3h da madrugada desta quinta-feira

A Polícia Militar de Lauro Müller flagrou na madrugada desta quinta-feira (14), por volta de uma hora, na Praça Henrique Lage, no Centro da cidade, um roubo a um caminhoneiro de Criciúma que passava pelo município.

A ação ocorreu em frente ao Banco do Brasil. O assaltante estaria de posse de uma faca e ameaçou a vítima que entregou ao bandido um celular e a carteira. O assaltante obrigou o motorista a levá-lo até o distrito de Guatá. Quando estavam saindo da praça, se depararam com uma viatura da PM e o motorista jogou o caminhão em cima da viatura, porém não chegou a bater, e pulou para pedir ajuda aos policiais. Sem saber o que estava acontecendo, os policiais imaginaram que o homem estivesse passando mal e foram socorrê-lo, foi quando o assaltante também desceu do caminhão e saiu correndo, sem que a polícia conseguisse prendê-lo.

Poucas horas depois, o mesmo bandido, escalou o prédio onde fica o escritório da empresa Fontanella Transportes, na Rua Orleans, no Centro, e furtou três aparelhos notebooks e certa quantia em moedas.

Os cabos da PM, Samaroni e Leandro faziam rondas em busca do assaltante que roubou o caminhoneiro, quando o avistaram na Rua Tubarão, no Centro. Ao perceber a presença da polícia ele jogou os objetos que possuía num matagal na margem esquerda do Rio Tubarão, tirou a camisa que vestia e também a jogou no mato e fugiu novamente, correndo a pé. Em buscas pelo local, os policiais encontraram um saco, onde estavam três notebooks e uma certa quantia em moedas. Um pouco mais a frente foi encontrada uma bolsa com o celular e objetos pessoais do caminhoneiro, além da camiseta do ladrão.

R.I. de 19 anos, foi identificado pela polícia como sendo o responsável pelos crimes. Ele está foragido. As investigações agora serão conduzidas pela Polícia Civil.