Segurança

Ladrões pedem ajuda em hotel para fugir e são surpreendidos pela PM de Orleans

A ousadia de dois criminosos resultou na prisão de um deles na madrugada desta terça-feira (15), em Orleans. Ainda durante a noite dessa segunda-feira, dois rapazes chegaram até um hotel da cidade solicitando ajuda ao funcionário da recepção. “Um deles aparentava estar apreensivo, porém não desconfiei de nada irregular com os solicitantes. Eles disseram que o carro faltou combustível e precisariam de um táxi. Prontamente os atendi e liguei para um taxista”, relatou o recepcionista.

Sabendo de uma ocorrência de furto de uma caminhonete Honda CR-V de placa MEK-2246, com registro de furto de 8 de abril deste ano, em Tubarão, a Polícia Militar de Orleans já realizava rondas pelo município, pois havia um alerta para as PMs de que este veículo estaria circulando pela região. Ao deparar-se com o veículo furtado, a PM realizou a ação de prender os bandidos, ainda no hotel.

Encontrado no banheiro do estabelecimento, S.N.B., 21 anos, morador de Braço do Norte, não teve tempo de reação e foi preso em fragrante. O jovem ainda não revelou como foi furtada a caminhonete em Tubarão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Orleans para prestar esclarecimentos.

O segundo bandido embrenhou-se no matagal próximo ao local. Ele foi localizado pela PM, por volta das 2 horas, no bairro São Gerônimo, em Orleans. Trata-se de L.F.P.S., de 17 anos, também morador de Braço do Norte. Durante a ação, a PM de Orleans, foi auxiliada pelos militares de São Ludgero, Braço do Norte, Lauro Müller e Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT de Tubarão.

O veículo foi guinchado e encaminhado à Delegacia de Polícia.

  • 2077c7ce860b97c3484e64517e26a9c2
  • af8d6dce91ab74b91cc814cb44ee765f
  • 570da1aa2e0b330980c7788ca2146b6e