Geral

Lagoa da Cigana entregue ao lixo

Moradora destaca que o lugar é muito bonito, mas devido ao descaso, está se tornando poluído.

Sujeira e poluição tem sido grandes problemas para quem visita a Lagoa da Cigana, em Laguna, local com grande fluxo de pessoas de Criciúma e região. Para os moradores e visitantes, o maior problema é o lixo que fica acumulado no local durante muito tempo, atraindo cães e outros animais.

Segundo Cleci Beloli, que é dona de uma pousada na lagoa, o descaso da Prefeitura é grande. “O lixo fica muito tempo acumulado, pois só é recolhida nas quartas-feiras, enquanto ele fica ali vem tudo quanto é bicho para mexer. O lugar é muito lindo, mas com as pessoas jogando o lixo onde não deve fica ruim. Nas lixeiras já demora a recolher, fora delas é pior ainda”, argumenta Cleci.

A Lagoa da Cigana fica entre o Farol de Santa Marta e a Praia do Camacho, e segundo a proprietária da pousada o lixo não é o único problema.  “Os animais também são um problema. O primeiro é que muita gente vem aqui e abandona os animaizinhos na região, e outra é uma questão ambiental, já que pela manhã, quando chegam os pescadores, o desperdício de siris, que ainda são muito pequenos e eles não querem, e já voltam para a lagoa mortos”, explica.

A moradora do local destaca que o lugar é muito bonito, mas devido ao descaso, está se tornando poluído. “A gente pede uma atenção maior da prefeitura de Laguna, para que as pessoas possam visitar a lagoa e não ir embora falando de sujeira, mas sim da beleza que é isso aqui”, afirma.

A Tribuna