Poder Executivo

Larvicida para combater “borrachudo” é entregue à comunidade de Rio Capivaras Alto

O objetivo é reduzir a proliferação dos mosquitos "borrachudo", que há anos atormentam os moradores da comunidade localizada no interior de Lauro Müller.

Foto: Divulgação / Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Com o objetivo de reduzir a proliferação dos mosquitos “borrachudo”, que há anos atormentam os moradores da comunidade de Rio Capivaras Alto, interior de Lauro Müller, o Governo do Município fez a entrega de um galão de larvicida biológico para ser aplicado em todos os córregos da localidade.

Na última semana, profissionais da Fundação Ambiental Municipal – FAM, juntamente com um técnico da empresa que fornece o larvicida, se reuniram com os moradores locais. Na oportunidade, foi feita a entrega de um dos cincos galões que serão aplicados no decorrer dos próximos meses.

Conforme a Bióloga da FAMLM, Camila Flor André, o produto foi distribuído entre os moradores locais. Ele será diluído em água e aplicado a cada 15 dias pelo período de dois meses e depois disso, uma vez ao mês.

As larvas dos mosquitos do tipo “borrachudo” se desenvolvem em águas em movimento e onde geralmente há presença de matéria orgânica, como esterco animal e humano. A orientação para os moradores locais é para que não seja jogado lixo e nem materiais orgânicos próximos dos rios, para que assim se possa eliminar as larvas e evitar a proliferação do mosquito.

No encontro com a comunidade, também estiveram presentes o prefeito Valdir Fontanella e seu vice Pedro Barp Rodrigues. Antes desse encontro, a Bióloga da FAM já havia se reunido com os moradores para uma palestra de conscientização ambiental.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Foco do mosquito da dengue é encontrado no bairro Sumaré em Lauro Müller

Vigilância e agentes comunitárias de saúde estão realizando inspeções em residências, terrenos baldios e empresas.

Aedes aegypti: Mais de 10 mil focos do mosquito são identificados em SC

Número registrado nos primeiros três meses de 2019 é 59,6% superior ao verificado no mesmo período de 2018.

Imbituba encontra 11° foco de mosquito da dengue e mantém “estado de atenção”

Basta mais um foco para que a cidade entre na lista dos municípios infestados em Santa Catarina.

Siderópolis entrega material educativo sobre dengue para escolas

O objetivo é a conscientização da população local para a erradicação do mosquito e das doenças transmitidas por ele.