Geral

Lauro Müller aprova documento com protocolos sanitários para possível retorno às aulas presenciais

Os trabalhos do Comitê Municipal continuam com a orientação das Comissões Escolares que estão trabalhando para concluir os próprios Protocolos Escolares

Divulgação

O Comitê Municipal de Gerenciamento da Covid-19 de Lauro Müller analisou, discutiu e validou na última terça-feira (27) o Plano de Contingência da Educação Municipal (PLANCON EDU MUNICIPAL), documento que normatiza um possível retorno às aulas presenciais no município. O documento aprovado institui protocolos sanitários que deverão ser seguidos por todas as Unidades Escolares, bem como a própria comunidade escolar em caso de retorno das aulas convencionais, garantindo o bem estar dos estudantes e minimizando a disseminação do vírus nos ambientes escolares.

Após algumas considerações e adequações, o documento foi aprovado por unanimidade pelos membros do Comitê. Além disso, passou pela análise e aprovação do Coordenador Regional da Defesa Civil e Coordenador do Grupo de Trabalho de Elaboração do Plancon Municipal, Rosinei da Silveira, que emitiu o selo de aprovação.

Os trabalhos do Comitê Municipal continuam com a orientação das Comissões Escolares que estão trabalhando para concluir os próprios Protocolos Escolares, que posteriormente também passarão pela análise e validação deste Comitê.

A Secretaria Municipal da Educação de Lauro Müller acompanha e participa efetivamente de todo o processo, assegurando que todas as diretrizes e protocolos sanitários sejam seguidos, acompanhando e auxiliando a adequação das Unidades Escolares às novas exigências para um retorno presencial quando for possível, tomando sempre decisões que priorizem a segurança e o bem estar dos estudantes bem como a garantia de acesso à Educação a todos.

O plano está disponível para acesso e download.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea