Esporte

Lauro Müller se prepara para receber a maior corrida com obstáculos do mundo

Correr grandes distâncias é um desafio para a maior parte das pessoas. E o que dizer de uma meia maratona em meio a montanhas, repletas de obstáculos inspirados em exercícios militares?

É justamente esse cenário que os atletas encontrarão na segunda edição da Black Trunk Race Apocalipse, que será realizada dia 15 de maio, na Estância Pé da Serra, na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller / SC.

A corrida terá um trajeto de 21 quilômetros com 30 obstáculos, que costeiam boa parte da Serra do Rio do Rastro, considerada uma das estradas mais bonitas do mundo.

Ao longo do percurso, os participantes terão que transpor barreiras como altos paredões, rastejar sob o arame farpado, subir morros carregando pesados sacos de areia, atravessar lagos se equilibrando em cabos de aço, entre outros.

Essa será a segunda edição da BTR Apocalipse e a escolha do local não é por acaso, como conta o organizador da prova, Alessandro Custódio. “Quando vamos escolher o lugar da BTR, sempre damos preferência a locais que tenham uma geografia acidentada, que é o caso da Serra do Rio do Rastro. Além dos obstáculos que montamos, também aproveitamos os obstáculos naturais, e a serra é repleta deles. Outro motivo que nos levou a voltar aqui foi o sucesso da primeira edição da Apocalipse. Muitos dos participantes não conheciam a região e ficaram boquiabertos com tamanha beleza. ”

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro Müller. “Na primeira edição da corrida fomos muito bem recepcionados pelos moradores, além do apoio irrestrito da prefeitura, que não mediu esforços para a realização da prova. A cidade está virando destaque por sediar importantes eventos esportivos, e ficamos extremamente felizes por estarmos fazendo parte desse calendário”, diz Custódio.

Além do trajeto de 21km, haverá também a distância alternativa de 10km com 20 obstáculos, além da grande novidade dessa edição, que é o percurso de 5km com 15 obstáculos.

De acordo com Custódio, a BTR Apocalipse é uma prova única. “Existem outras corridas com obstáculos no Brasil e no mundo, mas nenhuma com essa distância e número de obstáculos. Por isso que afirmo categoricamente que somos a maior da modalidade no planeta. ”

Os interessados em participar da corrida têm até o dia 9 de maio para realizar as inscrições, que podem ser feitas pelo site www.blacktrunkrace.com.br. Os atletas que têm interesse, é bom se apressar. O limite de participantes para os 21 quilômetros é de 200 corredores.

Sobre a Black Trunk Race

A BTR é uma corrida com obstáculos inspirados em exercícios militares. Durante o trajeto, os atletas se deparam com muita lama, paredões a serem escalados, pontes móveis, piscina de gelo, entre outros.

Caso o participante não consiga transpor a barreira, ele paga uma punição determinada pela organização. Ganha a corrida quem fizer o menor tempo, passando por todos os obstáculos, de acordo com as regras da prova.

Quem não as cumprir, está automaticamente desclassificado. Todos os corredores deverão completar o percurso no limite determinado pela organização, conforme consta no regulamento.

Colaboração: Vanessa S. Custódio – Assessora de Imprensa da Black Trunk Race

  • a843edf6b800a8fdea97e2c5687d5abd
  • 06d85a29c40d51d010eb671130546077
  • 87c35a352184e9825d58938ce0dd58bf