Turismo

Lauro Müller sedia encontro regional para debater o desenvolvimento do turismo

Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Lauro Müller

Lauro Müller sediou, durante a manhã da última sexta-feira (24), a 10ª reunião ordinária da região turística Encantos do Sul. O encontro irá reunir representantes dos Governos Municipais das 32 cidades da Amrec, Amurel e da Grande Florianópolis, que fazem parte da instância de governança da região turística Encantos do Sul.

As reuniões são itinerantes e passarão por todos os municípios para que se tenha conhecimento das potencialidades de cada uma das cidades integrantes. O objetivo é fortalecer o turismo integrado, regionalizado, e não apenas municipalizado. Conforme o diretor presidente, Adilson Silvestre, a reunião foi bastante produtiva.

“A avaliação do evento foi muito positiva. Houve uma adesão massiva dos municípios. O que vimos em Lauro Müller foi bastante inspirador, pois há muitas coisas bonitas, muitas belezas naturais. Participamos de uma reunião há quatro anos no município e, passado esse tempo, foi possível observar uma evolução no turismo e isso é bastante gratificante para nós ver essa evolução”, afirmou.

Entre os assuntos abordados, estão as ações que serão tratadas no próximo ano, a participação de um representante de Lauro Müller nas conversas para instalação da plataforma de contemplação na Serra do Rio do Rastro e também apoio para defender os interesses de Lauro Müller no que diz respeito às discussões do EcoMuseu Serra do Rio do Rastro.

Outro importante passo dado, conforme gestora executiva da Encantos do Sul, Marta Régis Fogaça, foi a formação da pré-comissão da Film Commission. “Trata-se de uma comissão internacional. Nós, da Encantos do Sul, faremos uma força-tarefa para nos organizarmos. Com isso, as cidades da região poderão tornar-se cenários de filmes, propagandas, documentários etc.. É uma luta antiga e nos deixa bastante felizes dar mais um passo rumo a este sonho”, comemorou Marta.

Já a tarde foi marcada pelo cadastro no Cadastur. O serviço é gratuito e voltado às pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos oficiais de turismo.

Entre as atividades englobadas, estão: meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, guias de turismo, restaurantes, cafeterias e bares, centros de convenções, parques aquáticos, casas de espetáculo e entre outras.

O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista. Ele permite a participação em eventos, feiras e ações realizados pelo Ministério do Turismo e pela Embratur. Disponibiliza também o acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur.

[soliloquy id=”250021″]

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Desafio de Inovação vai selecionar projetos que visam melhorar a competitividade do turismo

O 1° Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo foi lançado na semana passada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação em turismo

Turismo: Braço do Norte recebe visita de equipe do Plano de Desenvolvimento Territorial da Amurel

A intenção do grupo, formado pela bióloga Roseli Nascimento e pelas turismólogas Rita Miquelon e Vânia Reis, é conhecer os pontos e propriedades turísticos para levantar um diagnóstico de locais a serem visitados na região.