Geral

Lauromüllenses homenageiam seus mortos

Com o dia ensolarado, centenas de pessoas visitam desde as primeiras horas da manhã deste sábado (2), feriado de Finados, o Cemitério Municipal Santa Bárbara, o maior de Lauro Müller, localizado na região central da cidade.

O local amanheceu com um colorido que foi ganhando mais tom a cada instante. As pessoas chegavam de todos os cantos da cidade e de fora dela, para prestarem suas homenagens aos entes queridos que já partiram.

O comerciante Itamor Antunes foi com a família levar flores e velas para familiares e amigos que estão sepultados no Santa Bárbara. Ele visitou o túmulo do irmão, Ivanor Antunes, que faleceu em 1990, aos 18 anos de idade, vítima de um trágico acidente de motocicleta. “O que nos conforta é acreditar que ele está em um lugar melhor que esse. O Ivanor morreu muito cedo e sua perda chocou a todos nós”, lembra Antunes.

Com a ida e vinda das pessoas ao cemitério quem lucra são os ambulantes. Logo na entrada, quem vai ao local se depara com barracas que vendem água, picolé, refrigerante e claro, não poderia faltar, a tradicional pipoca.

Conforme o zelador Walter Hoffmann Neto, o Cemitério Santa Bárbara, deve receber entre hoje e amanhã  mais de cinco mil pessoas que irão visitar seus entes queridos.

[soliloquy id=”45370″]