Geral

Lei proíbe uso de animais em testes de produtos cosméticos, higiene e perfumes em SC

Quem infringir a determinação está sujeito a sanções previstas no artigo 72 da Lei de Crimes Ambientais

Divulgação

Em Santa Catarina, está proibido o uso de animais em desenvolvimento, experimentos e testes de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. A medida está prevista na Lei 18.009/2020, sancionada pelo governador Carlos Moisés e publicada nesta semana no Diário Oficial do Estado.

Quem infringir a determinação está sujeito a sanções previstas no artigo 72 da Lei de Crimes Ambientais, que dispõe sobre penas a condutas lesivas ao meio ambiente. Elas vão desde advertência, multas, até suspensão parcial e total da atividade.

Os valores arrecadados com as multas serão destinados ao custeio das ações de conscientização da população sobre a guarda responsável e os direitos dos animais, das instituições, abrigos e santuários de animais ou aos programas da área.

A lei ainda precisa de regulamentação. O Projeto de Lei é de autoria do deputado João Amin.

Notícias Relacionadas

TJSC valida lei da fibromialgia e autoriza criação da carteira de identificação em Santa Catarina

Decisão confirma validade da legislação estadual, mas determina que o reconhecimento da deficiência e a emissão da carteira dependem de avaliação biopsicossocial individual.

Sancionada lei que garante renovação automática da CNH

Nova legislação garante renovação sem custos para motoristas sem infrações com pontuação nos últimos 12 meses e mantém obrigatórios os exames médico e psicológico.

Lei sancionada aumenta pena para condenados por morte de policiais

Regime mais rígido inclui presídio de segurança máxima para condenados.

Marcelo Hermes evita falar sobre renovação e mira acesso do Criciúma: “Quero colocar o clube na Série A”

Autor dos dois gols da vitória sobre a Ponte Preta, lateral diz estar focado na reta final da Série B e destaca o trabalho desenvolvido por Eduardo Baptista.