Saúde

LEO Clube e Rede Feminina promovem palestra gratuita sobre prevenção ao câncer, em Orleans

LEO Clube e Rede Feminina promovem palestra gratuita sobre prevenção ao câncer, em Orleans

Foto: Daniel Librelato / Jornal Hoje

As equipes do LEO Clube e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans promoverão, neste sábado (16), a partir das 16 horas, no Centro de Eventos Galiano Zomer, uma palestra sobre prevenção ao câncer.

O evento tem entrada gratuita e será encerrado com um coquetel servido ao público presente. Além disso, a consultora de beleza Mary Kay, Aline Meurer, fará limpeza de pele gratuitamente no local. A palestra será proferida por Mirele Debiasi. Atualmente vereadora em Orleans, ela é voluntária da Rede Feminina há quase nove anos, ocupando o cargo de diretora durante quatro deles.

Ela explica que os assuntos abordados são voltados a jovens, adultos e idosos, tanto do sexo feminino quanto masculino. “Falaremos principalmente a respeito do câncer de mama e do colo útero, mas outros cuidados com a saúde e de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como o HPV, também serão abordados”, contou.

A presidente do LEO Clube de Orleans, Letícia Bez Batti Gonçalves, destaca que a palestra preventiva “Combate ao Câncer de Mama” faz parte de uma grande campanha distrital intitulada “Colorindo Vidas”. “Ela será feita online, durante toda a semana na página do LEO Clube de Orleans no Facebook. O objetivo é alertar os cidadãos e abordar um pouco mais sobre os tipos de câncer que podem acometer uma pessoa e conscientizar sobre o diagnóstico precoce e seus cuidados”, informou.

Ainda conforme Leticia, a palestra terá o mesmo objetivo, mas abordará mais especificamente sobre o câncer de mama e a saúde da mulher. “Será aberta para todos os públicos: mulheres, homens, jovens e idosos, de forma gratuita. A prevenção é para todos e o conhecimento deve ser coletivo. Estaremos de portas abertas. Convido todos a comparecerem à palestra preventiva”, reforçou.

Notícias Relacionadas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra

Expomais: evento reúne palestras, debates e atividades simultâneas em 40 horas de programação

Grandes nomes ligados ao marketing, administração, inovação e sinergia estarão em Criciúma nos dias 17 e 18 de outubro