Poderes Municipais

Levantamento dos estragos causados pela chuva é realizado em Urussanga

Cada secretaria, diretoria e as pessoas envolvidas no atendimento às pessoas durante o final de semana fizeram o relato de todos os eventos ocorridos e bairros atendidos.

Foto: Divulgação

O prefeito Gustavo Cancellier, o representante Regional da Defesa Civil do Estado, Rosinei da Silveira, juntamente com os secretários e diretores municipais realizaram uma reunião na manhã desta segunda-feira, dia 4, no Paço Municipal, para o levantamento de dados referente aos estragos causados pelas chuvas na noite de sexta-feira e no final de semana, em Urussanga. Cada secretaria, diretoria e as pessoas envolvidas no atendimento às pessoas durante o final de semana fizeram o relato de todos os eventos ocorridos e bairros atendidos.

Com a presença da regional da Defesa Civil ficou combinado de ser realizado um levantamento de avaliação quantificada e precificada dos danos que sinalizam para a decretação de situação de emergência do município.

“Em um primeiro momento, a Defesa Civil municipal e os órgãos municipais fizeram o atendimento às pessoas. Agora, neste segundo momento, o foco está na quantificação dos estragos e no levantamento das documentações para que possamos definir a situação do município e se há necessidade de decretarmos situação de emergência”, garante o prefeito Gustavo Cancellier.

Os levantamentos serão feitos junto aos bairros, empresas particulares, ao setor de agricultura, comércio e aos órgãos públicos instalados na cidade.

As famílias que tiveram problemas ocasionados pelas chuvas podem procurar a Assistência Social do Município no telefone 3465-4776 ou pessoalmente na sede da secretaria localizada no bairro da Estação.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga

Notícias Relacionadas

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.