Poderes Municipais

Levantamento dos estragos causados pela chuva é realizado em Urussanga

Cada secretaria, diretoria e as pessoas envolvidas no atendimento às pessoas durante o final de semana fizeram o relato de todos os eventos ocorridos e bairros atendidos.

Foto: Divulgação

O prefeito Gustavo Cancellier, o representante Regional da Defesa Civil do Estado, Rosinei da Silveira, juntamente com os secretários e diretores municipais realizaram uma reunião na manhã desta segunda-feira, dia 4, no Paço Municipal, para o levantamento de dados referente aos estragos causados pelas chuvas na noite de sexta-feira e no final de semana, em Urussanga. Cada secretaria, diretoria e as pessoas envolvidas no atendimento às pessoas durante o final de semana fizeram o relato de todos os eventos ocorridos e bairros atendidos.

Com a presença da regional da Defesa Civil ficou combinado de ser realizado um levantamento de avaliação quantificada e precificada dos danos que sinalizam para a decretação de situação de emergência do município.

“Em um primeiro momento, a Defesa Civil municipal e os órgãos municipais fizeram o atendimento às pessoas. Agora, neste segundo momento, o foco está na quantificação dos estragos e no levantamento das documentações para que possamos definir a situação do município e se há necessidade de decretarmos situação de emergência”, garante o prefeito Gustavo Cancellier.

Os levantamentos serão feitos junto aos bairros, empresas particulares, ao setor de agricultura, comércio e aos órgãos públicos instalados na cidade.

As famílias que tiveram problemas ocasionados pelas chuvas podem procurar a Assistência Social do Município no telefone 3465-4776 ou pessoalmente na sede da secretaria localizada no bairro da Estação.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.