Geral

Librelato: Amigos da Comunidade participam da Páscoa Feliz 2013

Comunidades de todas as unidades produtivas da empresa em Içara, Criciúma, Capivari de Baixo e Orleans, foram visitadas pela Ação

A Páscoa é um momento de celebração e a Librelato S.A Implementos Rodoviários fez questão de chegar até as crianças para levar à elas um pouco de alegria. Solidariedade, este sim é o real sentido da páscoa e, com este sentimento a Librelato esteve nas comunidades de todas as unidades produtivas da empresa: Içara, Criciúma, Capivari de Baixo e Orleans.

Para tornar as doações possíveis a Librelato contou com a Cacau Show que foi a parceira na Feira de Páscoa deste ano e, dos fiéis colaboradores que fizeram suas compras na empresa e, assim ajudaram na arrecadação.

Em Içara, os Amigos da Comunidade da Librelato foram até a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae, onde realizou a doação ovos. "Essas ações são muito importantes para nós. Pois o que fazemos aqui dentro reflete lá fora. Isso também mostra o trabalho lindo que a Librelato faz. Ações como essa ajudam a nos inserir na sociedade e, essa parceria com a Librelato tem dado frutos. Iniciamos com um projeto ambiental e agora já evoluímos para o social. É gratificante", relata a diretora da APAE Clair Martinello Faraco.

Em ações para o bem, além de quem recebe as doações, ganha também quem ajuda, como conta o colaborador da Librelato Vanderlei Pereira da unidade de Içara: "É uma sensação de realização estar aqui com estas pessoas. Só de ver a expressão de felicidade nos rostos é gratificante. Ganhamos a semana", relata Pereira. E, é claro, que as professoras não poderiam ficar de fora da Páscoa Feliz da Librelato, também foram presenteadas com ovos de chocolate da Cacau Show.

Em Criciúma, a escola Serafina Milioli foi a escolhida para receber as doações dos ovos de chocolate. "Apresentamos a Librelato para as crianças entenderem o que nós fabricamos e, além do chocolate, entregamos o informativo com a semente que eles prometeram pedir ajuda dos pais para plantar. A Librelato é esta junção de solidariedade com consciência social e ambiental", explica a gerente de marketing e jurídico Thayni Librelato. O sorriso no rosto das crianças e os abraços apertados valeram o dia dos Amigos da Comunidade. "Quando começamos a contar com a parceria da Librelato não tínhamos noção da proporção que iria tomar. Os projetos não ficam só no papel, recebemos apoio da empresa sempre que precisamos", relembra a diretora Inês Aparecida Godoi Souza.

Na cidade de Capivari de Baixo os Amigos da Comunidade estiveram na Apae onde foram recebidos com muito alegria pelos alunos. Fotos, abraços e sorrisos não faltaram. "Essa parceria é de grande importância. São mais de 80 alunos e muitas famílias não têm condições de comprar ovos de páscoa. Foram embora na maior alegria e isso faz a diferença na vida delas", garante a diretora pedagógica Rosilene Costa Antônio.

No mesmo dia estiveram no Centro de Educação Infantil Abelhinha onde a criançada ouviu atenta que o coelhinho da páscoa tinha deixado ovos para elas. "Consideramos a Librelato como uma amiga da escola. Quando as coisas apertam, quem socorre a gente é a empresa. Já é o terceiro ano de parceria e, além de vários pais trabalharem na empresa, a Librelato ajuda a escola de várias formas", relata a diretora Marília Figueiredo. Depois estiveram no Centro de Educação Infantil Maria Mendonça Tonon onde foram recebidos pelas crianças que estavam todas sentadas no pátio aguardando a surpresa do coelhinho da páscoa. "Nos fornece uma grande gratificação e, ver a alegria das crianças é a melhor coisa, pois só o que pensamos é no bem delas", afirma a secretária Kellein Zappelini dos Santos.

A creche Débora Laurentino também recebeu a visita dos Amigos da Comunidade, os alunos receberam os Amigos cantando músicas de páscoa. "Temos muitos pais que trabalham na Librelato e isso ajudou a fazer a ponte entre nós e a empresa. A ação é muito importante para as crianças", conta a diretora Irene de Picoli.  Quem ajuda também recebe, foi assim que a colaboradora e voluntária dos Amigos da comunidade de Orleans Paula Mazzuco considerou. "Adorei o contato com as crianças. Pode parecer pouco, mas fez a alegria delas", conta.

Outra beneficiada foi a escola Lauro Pacheco dos Reis que também recebeu os Amigos da Comunidade com música. As crianças estavam afoitas com a visita. "É um gesto solidário. Os pais também ficam felizes, muitos até trabalham na Librelato. É uma empresa que valoriza a comunidade", afirma a diretora Ivanir Fermiano.

A Apae de Orleans também recebeu as doações da Páscoa Feliz da Librelato. Os alunos ficaram felizes com a visita e os chocolates. "Estamos em uma fase de transição, mudando o espaço e melhorando o ambiente. Essa ação social da Librelato foi muito importante, pois nos ajudou a economizar nesta data", explica a presidente da Apae Rosilândia Rocha Librelato.

Todas as visitas às escolas e instituições foram elaboradas com muita dedicação pelos Amigos da Comunidade. Os colaboradores que participaram da Páscoa Feliz jamais esquecerão o carinho das crianças. "Foi gratificante ver o sorriso estampado no rosto delas. Poder ajudar faz nos sentir bem", reflete o colaborador de Orleans Leonardo Turazzi.

Colaboração Fabrine Jeremias/Assessoria de Imprensa da Librelato

[soliloquy id=”23358″]