Esporte

Lisca não é mais técnico do Tigre

Apenas 49 dias após ser anunciado como comandante do Criciúma, treinador pede demissão e deixa o clube.

Foto: Divulgação / DN Sul

A permanência do técnico Lisca durou muito menos do que a torcida e a diretoria do Criciúma esperava. Na tarde dessa segunda-feira (29), 49 dias depois de ter sido anunciado como treinador do clube e com apenas quatro jogos no comando. O auxiliar Grizzo comanda o tricolor na partida desta quarta-feira (31), diante do Brusque.

Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético Tubarão, o treinador colocou o cargo à disposição e a situação foi acatada pela diretoria carvoeira, que até tentou convencê-lo do contrário, mas sem sucesso. Lisca chegou ao clube no dia 11 de dezembro do ano passado, participou da montagem do elenco e iniciou a pré-temporada em 27 de dezembro.

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi sai do Criciúma com um aproveitamento de 33.3%. Foram duas derrotas (Figueirense e Atlético Tubarão), um empate (Chapecoense) e uma vitória (Concórdia). As dificuldades do treinador em dar uma sequência ao time titular do Tigre agravaram a situação, enquanto as saídas do diretor executivo de futebol, Newton Drummond, e do preparador físico, Felipe Célia, podem ter sido a gota d’água para a saída do treinador, além do péssimo desempenho do time diante do Atlético Tubarão, no domingo.

Grizzo comanda o Tigre contra o Brusque

Foto: Divulgação / DN Sul

Com a saída de Lisca, o auxiliar permanente do clube, Grizzo, comandará o time amanhã diante do Brusque. O técnico do time Sub-20, Lalo, será o auxiliar. Durante esta semana, o clube deve anunciar um novo executivo de futebol e, a partir daí, buscará uma nova comissão técnica.

Ainda nesta segunda-feira, já sob o comando de Grizzo e Lalo, os jogadores que atuaram mais tempo diante do Atlético Tubarão fizeram um trabalho regenerativo. Os demais desceram para o gramado do CT e treinaram normalmente.

O zagueiro Sandro e o lateral esquerdo Eltinho tem problemas na coxa esquerda e seguem fora. O atacante Lucas Coelho será reavaliado pois sentiu uma lesão no intervalo da partida de domingo e pode não atuar amanhã. O volante Douglas Dodi, poupado diante do Peixe devido à um problema no púbis, pode voltar ao time.

A definição dos titulares começa a acontecer no treino desta terça-feira, às 10 horas, e a viagem para Brusque acontece após o meio dia.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Morre Soares, aos 54 anos, campeão da Copa do Brasil pelo Tigre

Times da região se fortalecem com vitórias ao final da nona rodada do Catarinense 2023

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Convênio foi assinado entre Unesc, o Criciúma e a Prefeitura de Praia Grande.