Esporte

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Convênio foi assinado entre Unesc, o Criciúma e a Prefeitura de Praia Grande.

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Foto: Milena Nandi

O Projeto Tigrinhos está expandindo sua atuação para outros municípios. Na tarde desta segunda-feira (30), ele chegou oficialmente a Amesc, com a assinatura do convênio entre Unesc, Criciúma Esporte Clube e Prefeitura de Praia Grande. No município, o núcleo vai atender 75 pessoas dos 10 aos 14 anos, com atividades esportivas voltadas ao futebol e cidadania.

Atualmente, o projeto conta com núcleos em nove municípios da Amrec e a intenção é implantar em mais cidades da Amesc além de Praia Grande. Segundo o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Oscar Montedo, o Tigrinhos é um projeto importante para os municípios e colabora também para que a Unesc desempenhe o seu papel de Universidade Comunitária, estando cada vez mais próxima dos municípios da região.

O prefeito de Praia Grande, Henrique Matos Maciel, agradeceu à Unesc e ao Tigre pela parceria e afirmou que o Projeto Tigrinhos já está movimentando o município. “Só temos a agradecer à Universidade e ao Criciúma por esta parceria tão valiosa para nossas crianças. A comunidade toda está apoiando o projeto e o município levará no peito duas marcas fortes como a Unesc e o Criciúma Esporte Clube com muito orgulho”. Já o diretor de Esportes de Praia Grande, Marcos Juliano Langelr, que é egresso do curso de Educação Física da Unesc, salientou a oportunidade que o Tigrinhos vai dar para as crianças do município se desenvolverem no esporte e na vida.

O supervisor das categorias de base do Criciúma, Odinar de Souza, comentou que, para o clube, é importante poder participar do sonho dessas crianças e orientá-las no bom caminho a seguirem. O diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) da Unesc, Marcelo Feldhaus, lembrou que o projeto atua na transformação interna das crianças, estimulando sonhos e seu potencial. O coordenador do Projeto Tigrinhos na Unesc, Bruno Colombo, finalizou afirmando que é gratificante ver o engajamento dos municípios com o projeto e, especialmente, como ele age na vida dos participantes.

Colaboração: Milena Nandi / Comunicação Unesc

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Foto: Milena Nandi

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região