Esporte

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Convênio foi assinado entre Unesc, o Criciúma e a Prefeitura de Praia Grande.

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Foto: Milena Nandi

O Projeto Tigrinhos está expandindo sua atuação para outros municípios. Na tarde desta segunda-feira (30), ele chegou oficialmente a Amesc, com a assinatura do convênio entre Unesc, Criciúma Esporte Clube e Prefeitura de Praia Grande. No município, o núcleo vai atender 75 pessoas dos 10 aos 14 anos, com atividades esportivas voltadas ao futebol e cidadania.

Atualmente, o projeto conta com núcleos em nove municípios da Amrec e a intenção é implantar em mais cidades da Amesc além de Praia Grande. Segundo o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Oscar Montedo, o Tigrinhos é um projeto importante para os municípios e colabora também para que a Unesc desempenhe o seu papel de Universidade Comunitária, estando cada vez mais próxima dos municípios da região.

O prefeito de Praia Grande, Henrique Matos Maciel, agradeceu à Unesc e ao Tigre pela parceria e afirmou que o Projeto Tigrinhos já está movimentando o município. “Só temos a agradecer à Universidade e ao Criciúma por esta parceria tão valiosa para nossas crianças. A comunidade toda está apoiando o projeto e o município levará no peito duas marcas fortes como a Unesc e o Criciúma Esporte Clube com muito orgulho”. Já o diretor de Esportes de Praia Grande, Marcos Juliano Langelr, que é egresso do curso de Educação Física da Unesc, salientou a oportunidade que o Tigrinhos vai dar para as crianças do município se desenvolverem no esporte e na vida.

O supervisor das categorias de base do Criciúma, Odinar de Souza, comentou que, para o clube, é importante poder participar do sonho dessas crianças e orientá-las no bom caminho a seguirem. O diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) da Unesc, Marcelo Feldhaus, lembrou que o projeto atua na transformação interna das crianças, estimulando sonhos e seu potencial. O coordenador do Projeto Tigrinhos na Unesc, Bruno Colombo, finalizou afirmando que é gratificante ver o engajamento dos municípios com o projeto e, especialmente, como ele age na vida dos participantes.

Colaboração: Milena Nandi / Comunicação Unesc

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Foto: Milena Nandi

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.