Esporte

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer mais história no futebol orleanense

Foto: Divulgação

A história do futebol em Orleans ficou marcada em 2017 com a excelente campanha realizada, quando o município consagrou-se campeão estadual na categoria sub 17 e vice-campeão no profissional.

Agora, o foco são as ações para o próximo ano, que já são planejadas. Para 2018, a meta da Associação Atlética Orleans – AAO é disputar o Campeonato Catarinense da Série C, nas categorias sub 17, sub 20, profissional e feminino. Para isso, o apoio da população se faz necessário.

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer mais história no futebol orleanense

Foto: Divulgação

Com a aprovação do Projeto da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério do Esporte, o clube orleanense foi autorizado a captar de recursos por meio de dedução do Imposto de Renda devido pela Pessoa Jurídica tributada com base no lucro real (1%) e pela Pessoa Física que optar pela dedução completa (6%).

“Dessa forma, ao invés do imposto ir para Receita Federal, ele será destinado como forma de incentivo para o clube. Com isso, é possível também divulgar suas marcas. Foram anos de espera para que este sonho se tornasse realidade. Agora, só depende da união de todos nós. Quem acompanhou o nosso trabalho até aqui sabe de nossos esforços e dedicação”, afirmou o diretor e idealizador da AAO, Roberval Medeiros Pedroso, o Val.

Já quem utiliza a energia da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural Coorsel poderá realizar doações através da fatura da conta de energia. Aos que não se encaixam em nenhuma das opções, é possível fazer doação diretamente na conta bancária do clube, em nome da Associação Atlética Orleans, agência 0955-5, Conta Corrente 24279-9.

“Agradeço ao Ronei Schultz, que é um grande profissional e amigo que nos assessorou desde o início, durante estes cinco anos, para a aprovação do projeto, e também à Tayne Librelato, que nos deu a Carta de Intenção de Patrocínio. Sem esse documento, o projeto não seria aprovado. Somos gratos também ao presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi, por realizar este convênio sem cobrar nada, mais uma conquista de muitas que virão”, destacou Val.

Agora como Associação Atlética Orleans, a Prefeitura de Orleans poderá apoiar mais a iniciativa. Além disso, em agosto, os vereadores de Orleans aprovaram por unanimidade o projeto que declara como utilidade pública a Associação Atlética Orleans. O objetivo foi que a entidade sem fins lucrativos possa recursos financeiros junto às esferas do Governo Estadual e Federal.

Escolinhas de Futebol de Campo

Escolinhas de Futebol de Campo

Foto: Divulgação

A Associação Atlética Orleans, em parceria com a Administração Municipal, por meio do Departamento Municipal de Esportes – DME, oferece também Escolinhas de Futebol de Campo gratuitamente.

Além de garantir mais qualidade de vida aos 166 participantes, com idade entre seis e 16 anos, nos gêneros masculino e feminino, o objetivo do projeto é selecionar atletas para as categorias de base da Associação Atlética de Orleans.

As escolinhas ocorrem no Estádio Municipal Osmundino Mateus (Campo do Conde), área central de Orleans, no distrito de Pindotiba e nas comunidades de Barracão e Rio Laranjeiras. Os professores responsáveis são Roberval Medeiros Pedroso, o Val, e Eduardo Silva Rosa, o Dudu. O balanço do projeto em 2017 foi positivo, conforme o Val, com bastante adesão. Neste ano, as aulas encerraram e serão retomadas em 2018.

Relembre a trajetória do clube neste ano

Em 2017, através de parceria com o Curitibanos Esporte Clube, Orleans estreou profissionalmente no futebol. Com uma campanha surpreendente, o time chegou à final da divisão de acesso, tornando-se vice-campeão. Ainda em sua primeira temporada, o clube conseguiu o título estadual na categoria juvenil de forma invicta.

Em 2018, a Associação Atlética Orleans pretende disputar o Campeonato Catarinense da Série C sem parceira e, assim, elevar o nome da cidade no cenário esportivo estadual e nacional. O objetivo da associação é desenvolver o futebol profissional e de base, formando atletas e cidadãos e gerando oportunidades, além de elevar o nome da cidade além das fronteiras por meio do cenário esportivo.

Notícias Relacionadas

Bombeiros de Orleans divulgam vídeo da entrega de doações da Campanha de Natal; Assista

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

Criciúma como incentivadora do empreendedorismo

Casa do Empreendedor, Lei da Inovação e novo Código Tributário são alicerces gerados para os empreendedores da cidade

Campeã: vereadores aprovam Moção de Aplausos à Associação Atlética Orleans

Equipe da Cidade das Colinas conquistou o título do Campeonato Catarinense Júnior Série C em disputa realizada nesse fim de semana.