Educação

Lista de contemplados com bolsa de estudos Sua Oportunidade é divulgada em Braço do Norte

Ao todo, 12 alunos foram contemplados sendo três para o curso de Direito, três para Administração, dois para Ciências Contábeis, dois para Psicologia e dois para Processos Gerenciais

Divulgação

A Prefeitura de Braço do Norte divulgou no final da tarde desta quinta-feira, 17, o resultado final da bolsa de estudos do Programa Sua Oportunidade. A lista está disponível no link.

Ao todo, 12 alunos foram contemplados sendo três para o curso de Direito, três para Administração, dois para Ciências Contábeis, dois para Psicologia e dois para Processos Gerenciais.

Os classificados podem entrar em contato diretamente com a Unisul/Weber Empreendimentos de Braço, localizada no Rio Bonito, falar com Leandro Andrade.

Sua Oportunidade

O Sua Oportunidade é um programa de bolsa de estudos do Município de Braço do Norte através de compensação tributária.

Segundo o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a intenção do Município é proporcionar bolsas de estudos para alunos de famílias que recebam até três salários mínimos. “Com isso, através da compensação de tributos, vamos dando oportunidade para que estes alunos estudem, tenham uma profissão e realizem seus sonhos”, explicou.

O secretário de Administração e Fazenda (Seafaz), Ramon Beza, explica que o programa é válido para dois semestres e um conjunto de regras foi criado para dar transparência e responsabilizar os contemplados. “O município, junto com a universidade, está fazendo a sua parte, compensando o imposto em bolsas de estudos, beneficiando a população, porém o aluno contemplado terá que dar sua contrapartida, não apenas estudando, mas também se responsabilizando pela veracidade e disponibilidade de sua documentação, sob pena de perder o auxílio”, esclareceu.

O projeto é um trabalho em conjunto entre as secretarias de Administração e Fazenda, Educação e Assistência Social.

Notícias Relacionadas

Filho faz investigação paralela e usa até cachorra da família para achar mãe em SC

Carro da mulher foi encontrado em Guaratuba, mas família segue sem notícias dela desde o dia 6 de maio

Homem acorda para trabalhar e se assusta com visita inesperada em SC

Polícia Militar foi acionada para ir até a casa do homem em Campos Novos, no Meio-Oeste do Estado

Rodovia de Criciúma onde morreu empresário fica pronta em dez dias

Previsão de entrega da revitalização de um dos acessos de Criciúma teve o cronograma readaptado, mas agora está no novo prazo previsto

Mulher é atingida com tijolada na cabeça por marido bêbado em SC

Vítima foi parar no hospital e precisou de pontos cirúrgicos na cabeça. Agressor foi preso em flagrante