Clima

Litoral de SC tem alerta de ventania com ciclone extratropical

Rajadas podem chegar aos 60km/h nesta quinta-feira (23), segundo a Defesa Civil

Divulgação

A Defesa Civil emitiu alerta nesta quinta-feira para possibilidade de ventania no Litoral catarinense. As rajadas podem chegar aos 60km/h nas áreas costeiras por conta de um ciclone extratropical que tem seu centro no oceano Atlântico. Segundo o órgão, a ventania deve permanecer até que o fenômeno se afaste para o alto mar.

Veja o alerta na íntegra

“Ao longo desta quinta-feira (23), o vento sopra da direção Sul em toda Santa Catarina. No Litoral, o vento sopra com rajadas de moderada a forte intensidade até que um ciclone extratropical, com seu centro no Oceano Atlântico, se afaste para o alto mar. São esperadas rajadas de vento entre 50 e 60km/h nas áreas costeiras ao longo desta quinta-feira 923) mantendo o risco moderado para ocorrências associadas ao vento.”

Sobre as demais condições do tempo, o Estado deve ter uma quinta-feira de sol e calor. E diferente do que ocorreu nos últimos dias, quando SC registrou “chuvas de verão”, o tempo seco deve predominar na maior parte de Santa Catarina.

— Como o vento Sul/Sudeste traz umidade do mar, a região Sul do Estado até tem alguma chance de chuva, mas fraca e bem passageira, em poucas cidades — explica o meteorologista Leandro Puchalski.

As temperaturas sobem à tarde, mas não tanto como nos últimos dias, quando os termômetros chegaram perto dos 40°C. Nesta quinta-feira as máximas ficam entre 32°C e 34°C no Oeste, com algo entre 27°C e 29°C nas demais áreas.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea