Turismo

Locomotiva está garantida para o Memorial Ferroviário de Araranguá

Foto: Divulgação

O Departamento de Cultura de Araranguá está radiante com o avanço da concretização do Memorial Ferroviário da Barranca.

Nessa segunda-feira, 24, o prefeito Cesar Cesa assinou o termo em que recebe a locomotiva que irá fazer parte da criação da Unidade Temática Ferrovia Thereza Christina, no bairro Barranca. A prefeitura viabilizará a reforma geral da máquina, o que deve levar em torno de 1 ano.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Enquanto a locomotiva passa pela reforma, será construída no bairro a base para recebê-la. A ideia é restaurar a antiga estação de trem da Barranca e ali, colocar a locomotiva que irá relembrar o tempo em que Araranguá era servida por uma linha férrea. O investimento irá fomentar o turismo, a cultura e o resgate histórico do município.

A unidade será dedicada à história e ao legado ferroviário, pouco difundido antes, e que compõe um dos objetivos do prefeito, em estabelecer um diálogo entre a comunidade e o seu patrimônio histórico cultural.

Para a Diretora de Cultura, Micheline Vargas, “Esta é uma grande conquista. Agora, iremos alcançar muitos objetivos, que são preservar e difundir a história da antiga ferrovia, por meio deste memorial”, destaca.

Notícias Relacionadas

Rua é interditada após asfalto começar a ceder em Araranguá

Show nacional é a atração principal da festa da virada em Morro dos Conventos

Samae orienta e confere ligação dos imóveis na rede de esgoto em Araranguá

Ecoponto de Araranguá disponibiliza descarte adequado para diversos tipos de resíduos