Geral

Longe das drogas, um recomeço

Clínica de Apoio às Dependentes de Drogas Deus Está Aqui

Clínica de Apoio às Dependentes de Drogas Deus Está Aqui

“Eu estava no fundo do poço. Tão fundo que cheguei a pensar que não havia saída”. Esse relato é de Paula da Silva Silva, 38 anos, uma das moradoras da Clínica de Apoio às Dependentes de Drogas Deus Está Aqui, que funciona desde março de 2012.

Paula conheceu a clínica por intermédio de um casal de amigos da mesma igreja a qual frequentava. Ela afirma que a clínica foi sua única saída. “Eu estava muito desesperada. Foi aí procurei meus amigos, que me ajudaram a entrar em contato com a Secretaria Anti-drogas e a conseguir uma vaga aqui”, conta.

Durante três anos, ela foi dependente química e chegou a pesar 48 quilos. Hoje, com 96 e aparência saudável, relata que chegou a ficar sete dias sem comer ou dormir, só utilizando o entorpecente. “Infelizmente, ela me dominava. Tentei sair sozinha, mas não conseguia”.

Paula afirma que o vício lhe tirou tudo. “Vendi tudo: carro, moto e móveis. Fiquei dormindo no chão. Abandonei minha família, meus filhos. Queria ficar trancada no quarto fumando 24 horas por dia”, relata a jovem, ex-usuária de crack. Ela afirma que a droga leva a dignidade e o respeito de quem a usa. “As pessoas te olham estranho por medo de que você as roube. E quem usa rouba mesmo. Rouba pai, rouba mãe. Eu roubei a mim mesmo pra sustentar o vício” lamenta.

Paula está na clínica faz sete meses e afirma que se sente libertada. Evangélica, busca forças na religião para combater o vício. “Entreguei meus caminhos para Deus. Só Ele pôde mudar a minha vida. Deus me trouxe pra cá e só Ele sabe quando vou estar pronta pra sair”, declara.

A Clínica de Apoio às Dependentes de Drogas Deus Está Aqui está localizada no bairro Coqueiros, em Içara, próximo ao Bali Hai. Os interessados em conhecer o trabalho ou ajudar a comunidade podem entrar em contato com Rosane pelo telefone 9641-4079, em horário comercial.