Geral

Lotes de sucos da marca Ades são retirados do mercado em Criciúma

A mesma orientação de descarte vale para os consumidores que tiverem o produto em casa

O foco dos profissionais da vigilância sanitária de Criciúma, nesta terça-feira (19) e restante da semana está voltado para a retirada de todos os lotes dos sucos e bebidas com soja, da marca Ades, fabricados pela Unilever Brasil, das prateleiras de todos os estabelecimentos comerciais.

O coordenador Walter Mariano, explica que a proibição por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) se deve a uma suspeita de contaminação nas embalagens por um produto de higienização que pode causar queimaduras. “O produto foi utilizado para a limpeza do maquinário e na sequência dos trabalhos, não foi aplicada a quantidade de água necessária para a retirada do produto dos equipamentos, daí então surgiu o problema”, conta ele.

A orientação a partir de agora, é também aos consumidores que tiverem o produto em casa. Mariano relata que aos que adquiriram o suco, devem entrar em contato com a empresa fabricante, Unilever pelo telefone 0800 707 0044, das 8h às 19h, ou pelo e-mail sac@ades.com.br. “Nossa função será a de orientar todos os empresários que comercializam a marca para que seja suspensa a fabricação, distribuição, comercialização e consumo no Brasil de todos os lotes dos sucos. A ANVISA nos informou que depois de tudo normalizado os produtos poderão ser fabricados e consumidos novamente”, pontuou.

Estão suspensos todos os lotes das bebidas nos sabores abacaxi, vitamina banana, cereais com mel, zero frapê de coco, chá verde com tangerina, zero laranja, chá verde com limão, zero maçã, chocolate clássico, zero original, chocolate com coco, zero pêssego, frapê de coco, zero vitamina banana, laranja, zero uva, maçã, laranja, manga, maracujá, melão, morango, uva, original, pêssego, shake morango.

Kênia Pacheco/Decom Prefeitura de Criciúma