Geral

Mãe de bebê desaparecido em SC terá alta nesta segunda e delegada detalha investigação

Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, desapareceu no dia 30 de abril na companhia da mãe; inquérito foi instaurado na última sexta-feira (5)

Foto: Reprodução/ND

A mãe de Nicolas Areias Gaspar, bebê de 2 anos desaparecido há nove dias em São José, terá alta da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) nesta segunda-feira (8).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo a delegada da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, Sandra Mara, a mãe deve ser ouvida ainda nesta segunda. Além disso, a investigação solicitou a quebra de siligo telefônico da mãe e dos dados de aplicativo de transporte usado por ela.

A avó da criança informou que a viu pela última vez no dia 30 de abril. Na ocasião, a mãe disse que iria com o menino comer uma pizza na casa de uma amiga.

O inquérito policial foi instaurado na última sexta-feira (5), quando a avó foi à delegacia, por volta das 16h. “Como se trata de uma criança, é prioridade absoluta. Já tomamos todos os depoimentos da avó, tios e testemunhas, como as amigas da mãe e trabalhamos até as 21h30”, diz a delegada.

No dia seguinte, sábado (6), foram cumpridos mandados de busca nos locais onde os familiares informaram que o menino poderia estar, mas sem sucesso. A delegada representou outras medidas cautelares e informações das empresas de aplicativo e telefonia começaram a chegar.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

“Trabalhamos com todas as hipóteses: de subtração, sequestro, de entrega. Praticamente a pessoa que tem as informações é a mãe, que vai ter alta hoje da UTI e permanece internada. Vamos entrevistá-la”, completou Sandra.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Criciúma

MPSC acusa prefeita de Lauro Müller de fazer “verdadeira ação entre amigos”

Ação que teve liminar deferida para bloqueio de bens dos investigados alega “favorecimento intolerável” a escritório de advocacia.