Geral

Mais 190 alunos do 4º ano receberam o Gibi “Turminha da Cooperação”

As entregas aconteceram no dia 27 de maio, nos períodos matutino e vespertino, no Auditório Danilo Niehues, na Sede Administrativa da Cooperativa.

Foto: Divulgação

Com a presença da mascote Abelhinha Mel, mais 190 alunos do 4º ano que frequentam o Centro Educacional Professor Henrique Buss, o Complexo Educacional Unificado Benício Warmeling e a Escola de Ensino Fundamental do Bom Retiro, receberam a edição do Gibi “Turminha da Cooperação” da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), que tem a finalidade de abordar temas relacionados ao consumo consciente de energia elétrica, segurança e economia.

O Gibi “Turminha da Cooperação” foi implantado pela Cooperativa em 2022, por meio de saudáveis parcerias e são entregues aos alunos de instituições de ensino e professores, anualmente, com os assuntos sendo abordados em sala de aula. O Gibi tem vários personagens como José Jacinto, Alice, Luka, Teka e a professora Bete. As histórias retratam de maneira lúdica os assuntos, utilizando personagens na forma divertida e inusitada, buscando despertar nas crianças, a reflexão sobre como podem desfrutar da energia elétrica de forma consciente, economizando, bem como diminuindo os riscos e aumentando a segurança das pessoas durante a utilização. Ao final do Gibi, as crianças podem se divertir ainda com labirinto, jogos e caça-palavras.

As entregas aconteceram no dia 27 de maio, nos períodos matutino e vespertino, no Auditório Danilo Niehues, na Sede Administrativa da Cooperativa.

Notícias Relacionadas

Um período de muitas transformações mundiais

Nevoeiros densos transformam a paisagem de Santa Catarina neste inverno

Segundo a equipe de meteorologistas da Defesa Civil de Santa Catarina, o nevoeiro nada mais é do que uma nuvem que se forma próxima ao solo

Inscrições gratuitas para Prouni de 2024 terminam nesta sexta-feira

Programa oferece mais de 243 mil bolsas em faculdades privadas

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 65 milhões

Sorteio será realizado, a partir das 20h, em São Paulo