Geral

Mais de 100 casais vão realizar o grande sonho hoje

Afasc, em parceria com empresários da região, vai realizar a 4ª edição do Eu Aceito – Casamento Comunitário

O sonho de casar é alimentado por muitos casais que se uniram, namoram e vivem juntos. No entanto, a dificuldade do dia a dia faz com que muitos adiem a realização deste grande desejo. Para dar uma mãozinha aos apaixonados, a Afasc, em parceria com empresários da região, vai realizar a 4ª edição do Eu Aceito – Casamento Comunitário. A grande festa vai ser realizada hoje (4) – Dia de Santa Bárbara -, às 19 horas, no SISO’s Hall. O evento vai reunir 110 casais, que tem o mesmo objetivo: o sonho de se casar.

Conforme a organizadora do evento, Gladis Sarvalaio, há alguns anos o Casamento Comunitário realizado pela Afasc tem proporcionado felicidade e realização de sonhos aos casais criciumenses. “Realizamos tudo com muito carinho, afinal é o dia deles. Todo o local vai ser decorado e cada mesa contará com torta, salgados e bebidas. Será uma grande festa”, conta.

Gladis destaca que cada casal tem o direito de levar oito convidados. São 120 mesas para acomodar os noivos, os convidados e os padrinhos. “Como em todo o casamento tradicional, não faltará a marcha nupcial e o famoso brinde”, adianta. Para abrilhantar ainda mais a noite a banda Classe A fará a apresentação. Os casais serão recepcionados a partir das 18 horas e cada noiva poderá ainda fazer a sua maquiagem.

Casais emocionados

Eduardo de Maria Perdoná, 32 anos, e Tuane Neves de Araújo, 25 anos, estão realizando um sonho. Eles se conheceram no bairro onde moram, no Santo Antônio, em Criciúma, em abril de 2007, e agora estão realizando algo almejado há muito tempo, o casamento. “Iniciamos o namoro naquele ano e estamos morando juntos desde 2010. Hoje moramos na casa de minha mãe, mas estamos construindo nossa própria casa”, contou o auxiliar administrativo.

Eduardo falou que o casamento comunitário é uma festa bonita e um sonho de muitos casais, assim como eles. “É também uma oportunidade de casar, sem gastar. Para nós está sendo muito importante porque também estamos terminando de construir nossa casa”, lembrou, acrescentando que realizar um casamento é fundamental e é uma tradição que não deve ser esquecida, já que na atualidade muitos acabam apenas morando juntos, e sem cerimônias.

Angélica Laurindo Américo, 23 anos, e Maikow Pereira Miranda, 27anos, estão juntos há sete anos e já tem dois filhos, Maikow Pereira Miranda Junior, de 6 anos, e Mariah, de 4 anos. Os dois sempre tiveram a vontade de casar e aproveitaram a oportunidade que a Afasc está dando, para oficializar realmente o relacionamento. Eles moram no Bairro Vila Natureza I. “Vou de branco e meus dois filhos serão os daminhos. É uma grande realização para nós”, destacou a diarista.

Números de casais em cada edição

1ª edição teve a participação de 60 casais
2ª edição teve a participação de 176 casais
3ª edição teve a participação de 201 casais

Daniela Savi/Assessoria de Imprensa da AFASC