Geral

Mais de 120 fiscalizações e nove notificações foram feitas pela força-tarefa em Tubarão

Uma situação que tem chamado a atenção são os relatos de gerentes ou proprietários de estabelecimentos comerciais sobre o comportamento hostil de alguns clientes que reclamam ou não aceitam as orientações de utilizar a máscara de proteção e respeitar o distanciamento em filas

Divulgação

Os integrantes da força tarefa recriada para fiscalizar o cumprimento do decreto 5.298/2020 que estabelece normas para conter a pandemia de Covid-19 realizou desde último dia 27 um total de 121 fiscalizações em estabelecimentos e em áreas públicas. Foram expedidas nove notificações em flagrantes de situações de aglomerações de pessoas.

Segundo o decreto, em caso de reincidência os locais poderão ser interditados por um período de até 15 dias. Participam das fiscalizações integrantes da Coordenadoria de Proteção e de Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e servidores da Vigilância Sanitária.

Uma situação que tem chamado a atenção são os relatos de gerentes ou proprietários de estabelecimentos comerciais sobre o comportamento hostil de alguns clientes que reclamam ou não aceitam as orientações de utilizar a máscara de proteção e respeitar o distanciamento em filas.

Denúncias e dúvidas

As denúncias podem ser feitas nos telefones (48) 3621-9060 e 3621-9061. Os telefones da força tarefa estarão disponíveis de segunda-feira a sábado, das 7 às 2 horas. Após esse horário denúncias poderão ser feitas no telefone 190, da Polícia Militar.

Quem tiver dúvidas sobre o novo decreto pode enviar mensagem para e-mail fiscalizacaocovid@tubarao.sc.gov.br, disponibilizado para esclarecimentos.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão

Tigre só venceu uma vez em São Januário em nove partidas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima