Geral

Mais de 120 fiscalizações e nove notificações foram feitas pela força-tarefa em Tubarão

Uma situação que tem chamado a atenção são os relatos de gerentes ou proprietários de estabelecimentos comerciais sobre o comportamento hostil de alguns clientes que reclamam ou não aceitam as orientações de utilizar a máscara de proteção e respeitar o distanciamento em filas

Divulgação

Os integrantes da força tarefa recriada para fiscalizar o cumprimento do decreto 5.298/2020 que estabelece normas para conter a pandemia de Covid-19 realizou desde último dia 27 um total de 121 fiscalizações em estabelecimentos e em áreas públicas. Foram expedidas nove notificações em flagrantes de situações de aglomerações de pessoas.

Segundo o decreto, em caso de reincidência os locais poderão ser interditados por um período de até 15 dias. Participam das fiscalizações integrantes da Coordenadoria de Proteção e de Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e servidores da Vigilância Sanitária.

Uma situação que tem chamado a atenção são os relatos de gerentes ou proprietários de estabelecimentos comerciais sobre o comportamento hostil de alguns clientes que reclamam ou não aceitam as orientações de utilizar a máscara de proteção e respeitar o distanciamento em filas.

Denúncias e dúvidas

As denúncias podem ser feitas nos telefones (48) 3621-9060 e 3621-9061. Os telefones da força tarefa estarão disponíveis de segunda-feira a sábado, das 7 às 2 horas. Após esse horário denúncias poderão ser feitas no telefone 190, da Polícia Militar.

Quem tiver dúvidas sobre o novo decreto pode enviar mensagem para e-mail [email protected], disponibilizado para esclarecimentos.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Queda de menino em atração no Beto Carrero World: o que se sabe e o que falta saber

Segundo boletim médico, criança segue internada com quadro de saúde estável e apresenta 'pouca sequela neurológica'.

‘Melzinho do amor’: o que se sabe até agora do produto vendido na internet e proibido pela Anvisa

Produção, publicidade e comercialização estão proibidas desde maio no Brasil e ainda não se sabe exatamente qual é a composição da substância.

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em maio

Beneficiários do Bolsa Família com NIS 5 também receberão hoje.

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 2,5 milhões

Quina de São João sorteia no sábado prêmio estimado em R$ 170 milhões.