Geral

Mais de 400 pessoas louvam a Deus em Içara

Passar um dia mais próximo de Deus foi o objetivo de mais de 400 jovens vindos de todo o Sul de Santa Catarina para Içara neste domingo. O Louvor Jovem, realizado pela juventude da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Criciúma, reuniu centenas de pessoas para momentos de oração, pregação e muita alegria. Animados pela aproximação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro em julho, os jovens agradeceram a Deus por tudo, afirmando que a vitória que vence o mundo é a fé.

O coordenador do Ministério Jovem da RCC, Diego Vieira, afirma que o fato da JMJ estar se aproximando, e ser realizada no Brasil, anima os jovens durante todo o ano a participar dos eventos promovidos. “Estamos felizes pela quantidade dos jovens que recebemos para este dia de Louvor. Temos a certeza de que mesmo nos reunindo durante somente um dia, diferente de outros retiros, veremos muitos frutos entre eles”, destacou Vieira. “Para Deus não há tempo. Em um minuto ele pode agir na vida de um jovem e estamos vendo essa ação entre os presentes”, complementou.

Segundo matéria do Clicatribuna, no encontro, um tempo foi destinado aos coordenadores de grupos de jovens para direcionamentos de projetos e analise de como estão os grupos na Diocese.

Idade não é empecilho para ser de Deus

Maria Eduarda Estork, de 14 anos, frisou que o Louvor Jovem foi um dia de muitas bênçãos para sua vida. “Nós até podemos explicar em palavras e dizer que Deus age em nossas vidas, mas só quem sente realmente a ação de Deus para entender tamanha grandeza”, analisou Maria Eduarda.

“Quando as pessoas me perguntam por que estou no Grupo de Jovens, mesmo sendo tão nova, eu respondo que para ser de Deus não existe idade, se ele me chamou agora e eu ouvi sua voz, eu vou atender”, finalizou a jovem ao complementar seu amadurecimento após o tempo no qual ele frequenta os grupos.

“JMJ é presente de Deus para o Brasil”

De 2012 a 2013 a Igreja em todo mundo tem vivido o ano da fé. Dentro das celebrações deste período, a JMJ também terá esse foco no Brasil, da mesma forma que este também é o tema da RCC no país. Luiz Henrique Corrêa, de 19 anos, acredita que a Jornada é presente de Deus para o Brasil. “Milhões de jovens de todo mundo estarão com o mesmo sonho que nós. Acredito que o Brasil se dividirá no período antes e pós Jornada Mundial da Juventude e este novo tempo será de uma fé verdadeiramente vivida”, partilhou Corrêa.