Geral

Mais de 600 mulheres de Cocal do Sul recebem kits para a realização das atividades

A Prefeitura de Cocal do Sul realiza durante a semana a entrega de materiais para as atividades de mais de 600 mulheres que fazem parte dos Clubes de Mães do município. Cada uma delas está recebendo um kit contendo lençol, fronhas e toalha de mesa para os trabalhos que terão foco no rechilieu. Os materiais que serão utilizados neste primeiro semestre foram entregues pela Primeira-Dama, Fátima Da Jori Magagnin que visitará todos os grupos, juntamente com a Vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato e a Coordenadora dos grupos, Lourdete Maccari.

Segundo a coordenadora dos grupos a participação das mulheres aumentou significamente este ano. “A novidade em 2013 será o rechilieu, seguido pelo crivo, bainha aberta, pet aplique, entre outros. Nós iremos atuar para não oferecer apenas às mães o trivial que são as atividades manuais. Nosso diferencial também será oportunizar  um conjunto de ações que vão envolver especialistas e os profissionais das diferentes áreas do município para levar motivação e prevenção”, destaca Lourdete.

A dona de casa, Valdete Magdalena Frol participa do grupo do bairro Jardim Elizabeth há 15 anos e encontrou no clube novas amizades, superação e muito aprendizado. “Essa é uma oportunidade que a gente tem de passar uma tarde diferente. Eu aprendi muito. Quando entrei não sabia fazer nada e hoje pinto, bordo, faço crochê e costuras para toda a família. Só não aprende quem não quer”, ressalta.

Maria Luiza Da Rolt/Imprensa Prefeitura de Cocal do Sul

 

 

  • db45b4d69e3b5d5f9b06bc19c7d09d11
  • p17nniju3cltfk5o12031k7jb493
  • p17nniju3c17233rf1tru1mas1cjd4
  • p17nniju3c1jkv1vms18v9tdfduv5