Saúde

Mais de 640 mil crianças entre 5 e 11 anos poderão ser vacinadas contra Covid-19 em SC

Anvisa autorizou na quinta-feira (16) a aplicação da vacina da Pfizer neste público

Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na quinta-feira (16) a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Com o aval do órgão, 642,8 mil catarinenses aguardam a imunização, que ainda não tem prazo definido.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, a data de início da vacinação em crianças ainda é incerta, porque a vacina para este público tem diferenças em relação à que foi aplicada nos adultos.

O governo federal terá que comprar uma versão específica do produto com dosagens e frascos diferentes. O princípio ativo, entretanto, é o mesmo.

Em nota, a SES informou que aguarda informações oficiais do Ministério da Saúde sobre a compra da vacina, assim como orientações técnicas sobre o prazo para inclusão de crianças no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra o coronavírus.

Segundo dados do Painel do Coronavírus da NSC, desde o início da pandemia 28.788 crianças, com idades entre 5 a 11 anos, foram infectadas com a Covid-19. Deste número, oito morreram em decorrência da doença. Foram registradas 1.188 hospitalizações, sendo que 169 precisaram de internação em leito Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

*Com informações de G1/SC e NSCTotal

Notícias Relacionadas

Mãe de Bolsonaro morre aos 94 anos no interior de São Paulo

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, desde a última segunda-feira (17)

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 4

Valor mínimo para cada família é de R$ 400

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha