Segurança

Mais de meia tonelada de cocaína é apreendida em carga para herbicida em porto de SC

Esta é a maior apreensão registrada no porto desde 2020

Foto: Receita Federal

Mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida pela Receita Federal e Polícia Federal na manhã desta terça-feira (30), no porto de Itapoá. A droga foi encontrada em um contêiner, em meio a uma carga de matéria-prima para fazer herbicidas.

No total, foram 581 quilos de cocaína. Esta é a maior apreensão registrada no porto desde março de 2020. De acordo com informações da Receita Federal, os oficiais encontraram a droga dentro de um contêiner, em meio a uma carga de ácido fosfonometil iminodiacético, utilizado na produção de defensivos agrícolas como o glifosato.

Os contêineres foram selecionados para fiscalização por critérios de risco e submetidos à inspeção da equipe de cães de faro da Receita Federal, que indicou a presença dos fardos de cocaína em meio a carga de produtos químicos.

Essa foi a primeira apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no Porto de Itapoá em 2024. No ano passado, foram apreendidos 424,5 quilos da droga em três operações distintas.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Dupla suspeita de furtar carro em Arroio do Silva é presa em Criciúma

Um dos abordados estava com uma tornozeleira eletrônica

Avião que saiu de Florianópolis bate em morro e cai no interior de São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros daquele estado, havia cinco ocupantes na aeronave e, até o momento, não há informações de sobreviventes

“Compareçam ao Majestoso”, pede Claudinho

O sismo na Turquia em 2011