Geral

Mais de mil pessoas na Feira da Empregabilidade da Satc

Evento, que foi aberto ao público externo, aproximou empresas e possíveis colaboradores.

Divulgação

Com 29 empresas recolhendo currículos e mais de mil pessoas passando pelos estandes, se encerrou, nesta quarta-feira (30), a 14ª edição da Feria da Empregabilidade Satc. Contando com o diferencial de ser aberta ao público externo, a feira recebeu 500 participantes da comunidade, além de 850 alunos das séries finais do Ensino Médio, que puderam conhecer as empresas da região, criar relacionamento e distribuir currículos.

“Foi uma sinergia muito bacana. Muitas empresas conseguiram já no primeiro dia os currículos que precisavam para preencher as vagas. Foi uma ótima oportunidade, tanto para as empresas quanto para quem precisava de uma vaga de emprego”, comenta o coordenador do setor de estágios da Satc, Fabiano Ugioni.

Para quem estava atrás de um emprego, a oportunidade foi única. “Vim para Santa Catarina em busca de novas oportunidades. Ainda estou buscando emprego na minha área. Um evento desses é bom, pois, quem é de fora não sabe todas as empresas que atuam na região. Eu consegui entregar vários currículos, consegui fazer networking com as empresas, foi muito bom”, afirma a engenheira de produção Karine Cardoso Gonçalves, natural de Rio Grande (RS) e que mora há um ano em Criciúma.

A Agrosys, empresa especializada em tecnologia de informação voltada para área agroindustrial, já esteve presente em outras edições e este ano conseguiu preencher suas vagas rapidamente. Só no primeiro dia de evento foram mais de 50 currículos recebidos. “Encontramos na feira uma grande oportunidade em abrir as portas para ótimos profissionais. Em nossa equipe temos colaboradores que chegaram à empresa através da feira, portanto nossa expectativa para essa edição é de preencher as vagas em aberto com bons profissionais”, acredita a analista de Marketing da Agrosys, Stela Peruch.

A Feira da Empregabilidade é uma das atividades que compõem o Satc Work Week (SWW), uma semana voltada ao contato com empresas. O SWW continua nesta quinta-feira (31), com workshops para os alunos Satc.

Colaboração: Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

AgroPonte 2018: Turismo rural integra comunidade com a natureza no Sul catarinense

Na 8ª edição AgroPonte serão apresentadas as novidades do Rotas do Aguaí, o principal roteiro deste segmento na região.