Segurança

Mais um caixa eletrônico é arrombado

Os criminosos utilizaram um maçarico para fazer um buraco no caixa.

Aarrombamento de caixas eletrônicos tem se tornado comum na região. Em uma semana, criminosos roubaram um caixa de Gravatal e explodiram um em Orleans. Ontem, dois homens arrombaram um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil em Capivari de Baixo, às 9 horas. Eles ainda conseguiram fugir com o dinheiro em uma motocicleta.

Os criminosos utilizaram um maçarico para fazer um buraco no caixa, na parte onde fica o dinheiro. Eles cobriram com uma lona a agência bancária para que ninguém visse a ação. E ainda tentaram subornar um cliente que entrou na agência para que ele não chamasse a polícia.

Na fuga, os criminosos deixaram algumas notas cair no chão.

Há cerca de um mês, na mesma agência, um caixa eletrônico passou por uma tentativa de arrombamento. Os bandidos não conseguiram levar o dinheiro porque viram um policial militar nas proximidades. Os bandidos pintaram os vidros da agência e as câmeras de segurança com um spray preto. O objetivo foi reduzir a visibilidade. Com um maçarico portátil, eles cortaram uma parte de um caixa eletrônico e tentaram cortar um quadrado de 20 centímetros.

Nesta semana, bandidos arrombaram um caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil em Orleans com uma bomba. Eles não levaram nenhuma quantia em dinheiro porque o terminal explodido tinha apenas cheques. A explosão destruiu o local onde ficam as máquinas. A dupla fugiu em uma Saveiro. Na última segunda-feira, dois homens estouraram um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Gravatal com um maçarico. Após furtar todo o dinheiro que estava no terminal, a dupla fugiu com um terceiro comparsa, que estava no lado de fora em um Renault Clio de Joinville.

Diário do Sul