Trânsito

Mais um ciclista é vítima de motociclistas imprudentes, em Lauro Müller

Mais um ciclista foi atropelado por um motociclista imprudente. Desta vez, o fato aconteceu na noite de quinta-feira (28), na SC-447, entre a comunidade de Palermo e distrito de Barro Branco, em Lauro Müller. Um grupo de quatro ciclistas seguia pelo acostamento quando quatro motociclistas passaram muito perto deles, fazendo barulho, com o intuito de assustá-los. O último condutor acabou acertando o guidão da moto no quadril de Roberto Ronconi, fazendo com que ele caísse.

“Estávamos vindo de Siderópolis, praticamente chegando em casa. Eles passaram tirando fino para assustar, cortando giro, buzinando. O último deles me acertou. Eu consultei o médico, tomei injeção e fui liberado, mas poderia ter acontecido algo mais grave”, relatou. Em seu perfil no Facebook, a vítima lamentou o ocorrido e alertou para que outros ciclistas não andem sozinhos, pois o risco pode ser ainda maior.

“Poderia ter sido muito pior para mim e até mesmo para todos que ali estavam. O susto foi grande, espero que nunca passem por isso. Cuidem-se, galera, não andem sozinhos. Agora é ficar de molho por um tempo”, disse. “Quero agradecer a galera que estava comigo e me deu uma força pra vir, não quebrei nenhum membro, apenas uma pancada forte no quadril e um pouco de dificuldade para andar”, acrescentou.

Há dez dias, um ciclista orleanense foi a vítima. Nilo Guedes contou que trafegava de bicicleta na Rodovia Serramar, por volta das 20 horas, quando um motociclista, também propositalmente, o fez sofrer uma queda. Ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros com machucados pelo corpo e, inclusive, escoriações no rosto. O condutor da moto acelerou com o objetivo de assustar o ciclista e não parou para prestar socorro após ter provocado o acidente. Na oportunidade, outros internautas utilizaram as redes sociais para relatar situações semelhantes.

[soliloquy id=”166805″]