Geral

Manifestação leva centenas de pessoas à Praça Nereu Ramos, em Criciúma

Ato durou uma hora e contou com falas em favor prisão em segunda instância, com apelos ao STF.

Foto: Lucas Colombo/DN

Mesmo com a chuva que caiu nos primeiros minutos da manifestação, que teve início às 17h30min desta terça-feira (3), na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, centenas de pessoas, de diferentes idades e cidades da região, mantiveram-se firmes no ato de apelo ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A maioria vestida de verde e amarelo pedia que os ministros do Supremo neguem, no julgamento desta quarta-feira (4), o habeas corpus protocolado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para evitar a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), um dos processos da Operação Lava Jato.

Para os manifestantes, o STF não deve mudar a decisão da Corte que autorizou a prisão de condenados após a segunda instância da Justiça, em 2016. Comandados pelo empresário Nilso Olivo, mais dez representantes da sociedade civil organizada falaram em cima de um trio elétrico.

Conforme informações do Portal DN Sul, a estimativa é de que quase 300 pessoas passaram pelo local. O ato terminou às 18h30min.

Notícias Relacionadas

Juiz torna réus Lula, Dilma, Palocci e Mantega por ‘quadrilhão do PT’

Com decisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira, que aceitou denúncia apresentada pela PGR, os petistas serão julgados pelo crime de organização criminosa.

Tabela de tiro ao alvo com fotos de Lula e Bolsonaro é vendida na web

Empresa anuncia na internet imagens de pré-candidatos a presidente para prática de tiro ao alvo.

Lula é condenado a 12 anos e 11 meses no caso do sítio de Atibaia

A juíza substituta Gabriela Hardt, da primeira instância, é a segunda que condena o ex-presidente; cabe recurso. Decisão saiu nesta quarta-feira (6).

Lula volta para carceragem em Curitiba após cremação do corpo do neto

Viagem é feita em avião cedido pelo Governo do Paraná.