Eleições 2022

Manifestantes seguem acampados em frente aos quarteis do Exército em Criciúma e Tubarão

As manifestações são pacíficas e estão sendo feitas desde o fim do Segundo Turno das Eleições 2022

Fotos e vídeos: Sulinfoco

Manifestantes seguem acampados e fazendo protestos pacíficos em frente aos quarteis do Exército de Criciúma e Tubarão.

Em frente ao 28º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) um grande número de pessoas segue desde a última quarta-feira, 2, e a estrutura montada chama atenção de quem passa pela rodovia Luiz Rosso. Com barracas e equipamentos de som, banheiros químicos e contribuições espontâneas, os manifestantes dizem que não tem data para sair do local.

“Durante a noite aumenta muito o número de pessoas porque saem do trabalho”, afirmou uma das pessoas que participa das manifestações. A cada 15 minutos os manifestantes, que ficam espalhados dos dois lados da rodovia, se unem para cantar o Hino Nacional em frente ao portão principal do quartel e pedir apoio das Forças Armadas para “Salvar o Brasil”.

 

Tubarão

Em Tubarão o grupo está em frente a 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria. Com barracas e alimentação, o grupo faz protesto pacífico e, segundo organizadores, a cobrança é “por transparência no resultado das eleições 2022 e por auditoria nas urnas”.

Organizados, os manifestantes se concentram de hora em hora em frente ao portão principal, cantam o Hino Nacional, fazem uma oração e pedem auxílio das Forças Armadas para “salvar a nação”.

Foto: Infosul

Apoio

Apesar de não parecer muito grande, o grupo tem apoio de muitas pessoas que simpatizam com a causa e ao longo da permanência no local, levam suprimentos como água, café e lanche.

Além de Tubarão, o grupo tem pessoas de cidades vizinhas como Armazém, São Ludgero, Braço do Norte, São Martinho e Jaguaruna.

A 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria está situada na rua Lauro Müller, na beira rio.