Saúde

Maracajá promove 3ª Conferência Municipal de Saúde

Com o objetivo de abrir espaço para uma discussão para o aprimoramento da saúde pública, será realizada dia 18 de junho, quinta-feira, das 13h30min às 18h, no Parque Ecológico, a 3ª Conferência Municipal de Saúde de Maracajá, reunindo gestores, trabalhadores da área, usuários do sistema público de saúde e comunidade. A conferência é organizada pelo Departamento de Saúde.

O tema central da discussão é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, abordando os seguintes eixos temáticos: direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; participação social; valorização do trabalho e da educação em saúde, financiamento do SUS e relação público-privado; gestão do SUS e modelos de atenção à saúde, informação, educação e política de comunicação do SUS; ciência, tecnologia e inovação do SUS e reformas democráticas e populares do estado.

Segundo o diretor de Saúde, Vilmar Leandro, a participação de todos é fundamental. "Juntos vamos levantar as prioridades das políticas públicas de Saúde em Maracajá", completa.

Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá

  • ba732adf43aa818d2bf8d66c1b8966b1
  • 08fe2952e299f10ae9ac4d51442b477a