Geral

Marcada audiência com presidente da Casan

Foto: Neka Dal Pont

Foto: Neka Dal Pont

Um pedido feito pela Administração Municipal, Comissão de Obras da Câmara de Vereadores e população, mobilizou a equipe da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), na manhã desta quarta-feira (3). A cobrança é por soluções para as dificuldades encontradas na cidade, devido às obras de saneamento, no bairro Próspera e problemas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na comunidade de São Defende.

No encontro, que ocorreu no Gabinete do Prefeito Marcio Búrigo, e contou com a participação dos vereadores que fazem parte da Comissão de Obras e ainda do superintendente regional da Casan, Vilmar Bonetti, ficou agendada para o dia 18 de junho, uma quinta-feira, a partir das 14h, uma audiência com a presença do presidente da Casan, Valter José Gallina.

De acordo com o prefeito, essa é a oportunidade que o executivo municipal e o legislativo têm para buscar as soluções que há muito tempo são exigências da população. “Nessa audiência, a equipe da Casan vai apontar soluções claras para os problemas de pavimentação nos locais onde estão passando as obras da rede de esgoto, no bairro Próspera. Vão apresentar também o que vai ser feito na  ETE, do São Defende, que traz um mal cheiro muito forte para toda a região da grande Santa Luzia, a população sofre com isso. E vamos discutir ainda sobre a instalação da estação de tratamento, na comunidade da Vila Selinger. Estamos cobrando o que a população nos cobra, e queremos que a Casan cumpra com a sua parte”, destaca Marcio.

Colaboração: Milena dos Santos