Esporte

Mário Balsini será palco da solidariedade neste domingo, em Criciúma

Imprensa de Criciúma e de Florianópolis entram em campo para arrecadar material esportivo.

Foto: Divulgação

Criciúma contra Avaí ou Figueirense sempre foi um clássico que movimentou Santa Catarina. Toda vez que o calendário colocava ambos os times no confronto, era a certeza de muita rivalidade em campo. E mais uma vez, neste domingo, Sul e Capital se cruzam para mais um embate. Só que desta vez, a solidariedade entra em campo.

O Estádio Mário Balsini, do Esporte Clube Próspera, vai sediar o jogo da imprensa do Sul (Pelas Canetas) versus a imprensa de Florianópolis (Peladanone). O objetivo é um só: arrecadar material esportivo para intensificar a campanha Esporte Faz Bem.

O confronto vai ocorrer às 10h30min e quem for assistir pode levar qualquer tipo de material esportivo. “Já é tradição do nosso time ajudar e não será diferente desta vez. Queremos apenas jogar futebol e poder arrecadar material esportivo para ajudar e dar a chance de uma criança sonhar”, projeta o repórter da NSC e um dos organizadores da partida, Carlos Rauen.

O repórter da NSC TV, de Florianópolis, e um dos representantes do Peladanone, Alisson Francisco, revela que é a primeira vez que a equipe deixa o Florianópolis para encarar um jogo. “Esperamos fazer uma confraternização bacana, a corneta está em campo. Aproveitar os amigos, dos colegas de profissão e ajudar o próximo”, ressalta.

Tanto o Estádio Mário Balsini, a loja TigraManíacos, no Heriberto Hülse, ou as lojas oficiais dos clubes Hercílio Luz e Atlético Tubarão, além da NSC TV, são pontos de coletas dos itens que irá ajudar muitas crianças de entidades sociais. Para quem quiser ajudar e não puder ir ao jogo, poderá levar um material esportivo para os locais em horário comercial. A arrecadação vai até o dia 16 de julho.

“O Próspera sempre recebe esses jogos beneficentes e saber que podemos colaborar de alguma forma só engrandece o nosso desafio”, comemora o presidente do Próspera, Dorval Arriola Rodrigues.

Colaboração: MC10 Assessoria e Marketing 

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi

Hospital São José recebe doação de argamassas, rejuntes e pisos para o setor de radioterapia

Os materiais foram doados pelo Grupo Inkor, de Imbituba, e pelas empresas Eliane, de Cocal do Sul.