Geral

Marronzinho é sepultado em Laguna

Piloto de motocross Marronzinho recebeu últimas homenagens em Laguna, sua terra natal

Milhares de pessoas prestaram homenagem ao piloto lagunense de motocross João Paulino Júnior, o Marronzinho, 29 anos, no Centro Cultural de Laguna, onde foi velado. Coroas de flores chegaram de várias partes da região, do Estado e do país. Bandeira do município, boné de competição e rosas cobriram o caixão. Amigos pilotos, como Eduardo Saçaki, encontraram Marronzinho pela última vez. Familiares, ao lado, consolavam uns aos outros. O pai, João Paulino, era um dos mais emocionados. A cada abraço os pais choravam, lembrando o filho.

A missa de corpo presente reuniu mais de 3 mil pessoas. A cidade prestou as últimas homenagens com o percurso em carro aberto no Centro Histórico, bairro Magalhães e Mar Grosso, ao som do hino de Laguna e do hino da vitória de Airton Senna.

Motociclistas, carros e aplausos deram adeus ao piloto. Marronzinho foi enterrado no cemitério da Irmandade Santo Antônio, nas proximidades da igreja matriz.

A Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Empresarial e Sincaval convidaram os lojistas a fecharem as portas a partir das 15h, numa homenagem ao tricampeão. O comércio parou na passagem do cortejo.

O acidente aconteceu na pista do bairro Potecas, em São José. O piloto se preparava para a quinta etapa do Brasileiro, que será disputada em Mato Grosso no próximo fim de semana. Natural de Laguna, desde a infância era incentivado pelos pais ao esporte.

Diário do Sul