Giro Estadual

Médico é preso por suspeita de estuprar pacientes em SC

Crime teria ocorrido em um posto de saúde em Joinville

Divulgação

Um médico de 64 anos foi preso em Joinville nesta sexta-feira (1º) de manhã acusado de estuprar pacientes. Ele foi indiciado pelo crime e a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva no bairro Boa Vista.

De acordo com a delegada Cláudia Gonzaga, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Joinville, o médico já era investigado há um mês e, segundo a denúncia, praticava os crimes de estupro nas unidades de saúde em que trabalhava — inclusive unidades públicas da cidade.

O estupro em questão, que motivou o pedido de prisão, teria ocorrido dentro de um posto de saúde em Joinville no mês passado. Além da rede pública, ele atuava também em um hospital particular da cidade. Mais casos envolvendo o mesmo médico foram denunciados à polícia e estão sendo investigados.

O médico foi preso e levado ao Presídio de Joinville. A investigação do primeiro caso já foi concluída pela Dpcami e a ação corre na Justiça.

Médico já foi exonerado

A prefeitura de Joinville informou que está acompanhando o caso desde o início da investigação, e que o médico em questão foi exonerado do cargo no dia 13 de agosto.

Veja o que diz a prefeitura:

Sobre o caso do médico de uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) acusado de assédio, a Prefeitura de Joinville esclarece que ao receber denúncias sobre essa possível prática por parte do profissional, que atuava com contrato temporário, os Processos Administrativos Disciplinares (PADs) relacionados foram abertos e, no dia 13 de agosto de 2021, o profissional foi exonerado das atividades junto à Secretaria Municipal da Saúde, por meio da extinção do contrato. A Prefeitura de Joinville reforça que é contra qualquer tipo de assédio ou violência e vai colaborar com as autoridades competentes no que for solicitado.

Notícias Relacionadas

Engenheiro da Famor esclarece aos vereadores de Orleans sobre trabalhos realizados

Na Ordem do Dia, foram aprovados Projeto de Lei Complementar, Moção de Apoio, Requerimento e Indicação.

Um projeto de lei e seis proposições pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Atletas de Muay Thai, Karatê e Jiu Jitsu de Criciúma conquistam pódio em competições

Disputas foram no Rio de Janeiro e em Videira

“Ela era o tesouro da vida dele”, diz tia de policial morto pela filha em SC

Neife Werlang, de 46 anos, foi morto na sexta-feira (18) em São Miguel do Oeste; duas suspeitas estão apreendidas em Chapecó