Cultura

Memorial Dino Gorini é palco de ação cultural, em Criciúma

Evento faz parte do projeto Entardecer in Sounds e trouxe diversos artistas ao Monumento das Etnias

A tarde deste domingo (3) contou com um espaço cultural aberto a toda população. O Memorial Dino Gorini, no Parque Centenário, foi palco da primeira edição do projeto Entardecer in Sounds, que trouxe diversos artistas locais, feirinhas e oficinas culturais, além de uma praça de alimentação, tornando vivo novamente o Monumento das Etnias. O evento foi organizado pelo Governo do Município, através da Fundação Cultural de Criciúma – FCC, em parceria com o Coletivo Alimente a Mente.

A ação foi realizada de forma gratuita e contou com a doação de muitos livros da população que compareceu para prestigiar o evento. Segundo o chefe do Executivo criciumense, Márcio Búrigo, o governo busca ampliar e estimular o conhecimento e a apreciação da arte por meio de todos os sentidos. “Percebi o quanto o público estava animado com este evento. Todos estavam interagindo com os artistas. Acreditamos que através desta iniciativa contemplamos os diversos movimentos culturais da cidade. Criciúma está vivendo um momento especial culturalmente, pois diversos pontos turísticos estão sendo reestruturados para receber a população. Esse é um espaço reservado para as famílias, onde os artistas podem divulgar e fomentar toda a sua potencialidade cultural”, finaliza o prefeito.

O evento contou com a participação do Coral Show Criança Feliz, Banda MC’S Hip Hop, Coletivo Suljão e Alex Santos. Os livros arrecadados serão levados para a Biblioteca Comunitária, projeto idealizado pelo Coletivo Alimente a Mente, que existe há um ano na Praça Nereu Ramos.

De acordo com o presidente da FCC, Júlio Lopes, o objetivo está sendo alcançado, pois a Fundação tem aproximado a arte da população e tem mostrado o talento dos artistas locais. “A administração tem realizado um excelente trabalho. Temos diversificado nossas ações nas comunidades criciumenses, permitindo que os artistas desenvolvam seus trabalhos e os mostrem aos criciumenses. Queremos incentivar todos a participar das atividades culturais desenvolvidas na cidade, pois vale a pena estar em cada cantinho da nossa cidade”, declara Lopes.

Colaboração: Milena dos Santos / Diretoria Executiva de Comunicação Prefeitura de Criciúma

[soliloquy id=”174019″]