Segurança

Menina de 14 anos é abusada sexualmente pelo padrasto, em Capivari de Baixo

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Uma adolescente de 14 anos denunciou o padrasto por abuso sexual na tarde desse sábado, em Capivari de Baixo. O homem, de 47 anos, estava casado com a mãe da menina há 9 anos e, de acordo com os relatos da vítima, há seis meses obrigava ela a ter relações sexuais.

A Polícia Militar do município tomou conhecimento do caso após denúncia feita pela tia da adolescente. Neste sábado, quando a mãe saiu de casa, ele forçou a menina mais uma vez às práticas sexuais. Quando negou, o padrasto começou a machucar a vítima.

A jovem saiu de casa correndo e foi para casa da tia. Ele seguiu ela e tentou esfaquear a tia. A prisão ocorreu nos fundos da residência e ele não reagiu. Ainda de acordo com informações da polícia, a mãe apoiou a filha e ficou revoltada com a história, tentando, inclusive, agredir o marido.

A equipe que trabalhou na ocorrência destacou ainda que a adolescente tem o corpo e a estatura de uma criança. Conforme informações de conhecidos da vítima, há meses ela andava triste e quieta. O homem bebia e ameaçava a menina caso ela não atendesse aos pedidos dele.

A violência sexual é um crime e, de acordo com o último levantamento feito pela Vigilância de Violências e Acidentes – Viva, do Ministério da Saúde, a prática ocupa o segundo lugar, entre crianças de 0 a 9 anos. Conforme o Portal Engeplus, dados preliminares também comprovaram segundo lugar em crianças de 10 a 14 anos. A maior parte das agressões ocorreram na residência da criança (64,5%).

Se você sofre algum tipo de violência ou conhece algum caso, denuncie através do Disque 100.