Segurança

Menina inventa sequestro e mobiliza polícia

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Uma história fantasiosa de uma menina de 11 anos, contada com o objetivo de se livrar da bronca da mãe por conta das notas baixas na escola, se tornou caso de polícia no final da tarde dessa segunda-feira(14). Conforme a repórter da Rádio Eldorado, Talise Freitas, a garota pediu ajuda em uma residência a uma mulher, no Bairro Vera Cruz, em Criciúma, dizendo que tinha sido sequestrada por um homem em uma moto na área central, e que tinha conseguido fugir do cativeiro. Imediatamente a mulher entrou em contato com a mãe da "vítima" que acionou a Polícia Militar.

Cinco guarnições foram empenhadas na ocorrência, realizaram buscas, procuraram na companhia da menina o suposto cativeiro, mas como nada suspeito foi detectado, a garota, a mãe, e os policiais militares foram até a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) para o registro do Boletim de Ocorrência.

Foram poucos minutos de conversa para uma policial civil notar algo duvidoso, e após algumas contradições, a falsa vítima acabou revelando a verdade, dizendo que inventou a história para se livrar da bronca da mãe, que tinha ido à escola buscar o boletim com as notas baixas, indicando reprovação.