Segurança

Menino de 11 anos é encontrado após ficar seis horas desaparecido no interior de SC

Criança desapareceu por volta das 17h do sábado (11) em Novo Horizonte

Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

Um menino de 11 anos foi encontrado após ficar desaparecido seis horas desaparecido na Linha Plataneia, interior do município de Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina. A criança desapareceu às 17h e foi achada às 23h do sábado (11), sem ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste foi acionado por familiares por volta das 20h, mas a família já havia iniciado buscas nas proximidades da casa assim que perceberam a ausência da criança.

Uma equipe de quatro bombeiros foi até o local contribuir com as buscas. Cerca de 15 pessoas da comunidade, entre familiares e amigos, se dividiram com os socorristas em equipes.

Segundo os bombeiros, os grupos foram orientados a buscar em locais próximos da casa como galpões, residências e estradas. Já os bombeiros avançaram para abrangências mais distantes da casa.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Após intensas buscas, o menino foi localizado por um dos integrantes da equipe próximo da casa em que mora. Ele estava com a roupa suja de terra e visivelmente confuso e orientado, conforme relato dos bombeiros. Porém, não apresentava ferimentos graves.

A família acredita que o desaparecimento da criança possa ter ligação com um caso neurológico, ainda investigado pelos médicos, gerando desorientação e confusão mental, o que pode ter levado a criança a se perder.

Após ter sido encontrado, foi alimentado pela família, tomou banho e foi encaminhou para descanso. Segundo os bombeiros, não houve necessidade de conduzi-lo até unidade de saúde.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Corpo da segunda criança desaparecida em rio de São Ludgero é localizado

O corpo de Eduardo da Cruz, de 9 anos, foi localizado na manhã desta terça-feira (31) próximo à comunidade de Ponte Baixa.

Menino tem sonho realizado com a presença da Polícia Militar em seu aniversário

Com sete anos Nicolas conheceu os policiais e a viatura

Família busca notícias por jovem desaparecido há mais de 20 dias

Natural de Morro da Fumaça, ele é dependente químico e sofre de esquizofrenia

Morre Manequinha, caminhoneiro de Imbituba reencontrado pela família depois de 29 anos

Recentemente havia sido reencontrado por outro carreteiro de Imbituba e localizado há cerca de um mês por familiares no povoado de Formosa, município de Macururé, no Estado da Bahia.