Segurança

Menino de 3 anos desaparece depois de cair em rio de Santo Amaro da Imperatriz

Ele teria caído em uma parte rasa do rio e não foi visto submergindo. Os bombeiros militares não descartam que a criança tenha se perdido em terra

Bombeiros realizam buscas pela criança – Foto: Bombeiros Militares/Divulgação

Uma equipe de rafting irá atuar, nesta segunda-feira (6), nas buscas pela criança de 3 anos desaparecida em um rio na região de Caldas da Imperatriz, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. O menino sumiu por volta de meio-dia desee sábado (4).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o GBS (Grupo de Busca e Salvamento) atua na ocorrência desde as 14h de sábado e fizeram várias buscas na região.

“O GBS fez busca subaquática no sábado, no período vespertino. Foi realizado também novas buscas no dia de ontem, subaquáticas, e na região da margem do rio. Hoje vamos retomar as buscas com GBS em alguns pontos prováveis. Vamos fazer novamente uma varredura no leito do rio com apoio de uma equipe de rafting, que conhece muito a região”, informou o comandante de área.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A operação deve se estender ao longo desta segunda-feira (6). “Para a gente realmente conseguir cobrir uma área grande do rio para que não haja dúvidas se essa criança vai estar ali ou não”, concluiu o comandante.

Conforme a prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, o menino passeava com o pai – a família é da região do Sul do Rio. Ele teria caído em uma parte rasa do rio e não foi visto submergindo. Os bombeiros militares não descartam que a criança tenha se perdido em terra.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações de ND+