Saúde

Menino de Laguna com câncer no tornozelo precisará amputar a perna

Segundo a mãe da criança, o tumor chegou a reduzir com o tratamento, mas como o câncer era no osso, havia o risco espalhar para o resto do corpo.

Foto: Divulgação

O menino de dez anos, Matheus Marcelino Pereira, precisará amputar a perna esquerda após o descobrimento de um tumor no tornozelo. Ele foi diagnosticado com osteossarcoma. Diversas campanhas foram feitas na época para ajudar a criança.

Segundo a mãe dele, Aline Bento Marcelino, o tumor chegou a reduzir com o tratamento, mas como o câncer chegou no osso, havia o risco de espalhar para os outros órgãos. Matheus estava fazendo tratamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A cirurgia de amputação deve acontecer no dia 20 deste mês.

A família ainda busca recursos financeiros para comprar uma prótese e arcar com os gastos do período pós-operatório. Aline trabalhava como acompanhante em hospital, mas teve de deixar o emprego para se dedicar ao tratamento do filho.

Para maiores informações de como auxiliar a família, o telefone para contato é (48) 99670-2620 (Aline).

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.