Segurança

Mensageiro: prefeito de Imaruí é solto, mas fica afastado do cargo

Patrick Corrêa (Republicanos) ficará afastado do cargo por 30 dias

Foto: Divulgação

Preso na Operação Mensageiro e transformado em réu pelo Tribunal de Justiça, o prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa (Republicanos) foi solto nesta quinta-feira (21) por decisão da 5ª Câmara Criminal. A prisão preventiva dele ocorreu em 27 de abril.

A decisão do TJ determinou que Corrêa terá que cumprir medidas cautelares. Ficará afastado do cargo por 30 dias e não poderá manter contato com os colaboradores que fizeram delações durante o processo. Esta última vauitelar valerá até que o prefeito receba a sentença.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O Ministério Público denunciou o prefeito por ele ter recebido um pagamento de R$ 40 mil da empresa que fazia a coleta do lixo é o objeto central da ação e depois passou a receber mesadas de R$ 5 mil, entre março de 2021 e maior de 2022.

Ao todo, a Operação prendeu nove prefeitos, um vice e um vereador, além de empresários e assessores de alguns prefeitos por corrupção.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações de Roberto Azevedo/Portal SCC10