Segurança

Mercado é alvo de assalto à mão armada em Maracajá

Um casal de proprietários de um mercado localizado na Vila Beatriz, em Maracajá, tinha acabado de abrir as portas do estabelecimento comercial, quando foi alvo de um assalto à mão armada. Toda a ação dos bandidos foi registrada pelas câmeras de segurança do mercado.

Os comerciantes estavam com o filho, de sete anos, e mais três funcionários dentro do estabelecimento. Eram exatamente 7h46min dessa quarta-feira (5), quando os dois criminosos entraram no mercado, afastaram a criança, que estava em um dos caixas esperando para os pais o levarem na escola, e anunciaram o assalto.

Um dos assaltantes vestia bermuda jeans, tênis preto com branco, moletom preto com capuz, óculos e boné de cor preta. Ele estava armado. O outro, que, segundo as vítimas, parecia estar mais nervoso, escondia bastante o rosto com a mão, estava de moletom azul com capuz e mangas na cor vermelha, calça de moletom e tênis de cor clara. Ambos têm a cor da pele bastante morena e estatura mediana.

Eles chegaram ao comércio a pé, bastante calmos e um brincando com o outro. Antes da ação criminosa, eles passaram por duas vezes na frente do mercado em um Fiat Uno, de cor prata, modelo antigo e quatro portas. Testemunhas viram a dupla entrar no Uno, que foi estacionado na rua lateral ao mercado, logo após o assalto.

A ação não durou um minuto, os marginais pegaram o dinheiro dos caixas, que era pouco, apenas troco, já que o mercado havia sido aberto há poucos minutos e seguiram em direção ao Uno. A proprietária do estabelecimento entregou o dinheiro de um dos caixas.

Em cinco anos de funcionamento, este foi o primeiro assalto registrado no mercado. “Nós não tínhamos sido assaltados ainda, mas axistem comércios que já foram várias vezes, a gente precisa de uma ajuda”, ponderou.

A Polícia Militar foi acionada e viaturas de Araranguá, Criciúma e Maracajá montaram um cerco no intuito de localizar os criminosos, porém, eles conseguiram fugir. Uma dupla de assaltantes com as mesmas características, inclusive do veículo, cometeu um roubo em um mercado de Criciúma, por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira e a PM desconfia que possam ser os mesmos. O crime passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Com informações do Grupo Correio do Sul

[soliloquy id=”194033″]