Geral

Milhares de aves morrem de calor na região

Somente em uma comunidade de Lauro Müller, aproximadamente mil aves morreram

Avicultores de Lauro Müller e de outros municípios da região, como Orleans, contabilizam o prejuízo do calor que atinge o Sul do Estado desde o último final de semana. Proprietários de granjas, principalmente do município de Lauro Müller, onde a temperatura ultrapassou os 40 graus, perderam milhares de aves. O caso mais grave até o momento é na comunidade de Morro da Palha, onde aproximadamente mil aves morreram devido às altas temperaturas.

“Até durante a noite o calor tem sido intenso. Nem mesmo o sistema de refrigeração está sendo suficiente para evitar a morte das galinhas. Em busca de um lugar menos quente, as aves se movimentam mais e acabam se amontoando, o que resulta na morte de muitas delas”, relatou um dos avicultores da comunidade de Morro da Palha.

Somente nesta comunidade os prejuízos ultrapassam os R$ 15 mil. Nesta quarta-feira (26), além de calcular os prejuízos, os avicultores trabalharam intensamente para recolher e incinerar todas as aves mortas.

A equipe de reportagem do Portal Sul in Foco entrou em contato com empresa Avícola Catarinense, mas a empresa ainda não havia contabilizado todo prejuízo.

[soliloquy id=”16965″]